Com Bozo, "Bom Dia & Cia" do SBT bate "Encontro com Fátima Bernardes" da Globo

Do UOL, em São Paulo

Nesta quinta-feira (6), o programa do SBT “Bom Dia & Cia” com a participação do palhaço Bozo conquistou o primeiro lugar no Ibope durante a exibição do “Encontro com Fátima” da Globo. A atração infantil teve 5,8 pontos de média no horário das 10h40 às 12h, enquanto o talkshow ficou com 5,1 pontos.
 
Os dados da audiência são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na segunda, o palhaço Bozo, um dos principais personagens da TV brasileira na década de 80, voltou à tela do SBT ao lado da apresentadora Priscilla Alcântara e manteve o terceiro lugar no Ibope. A atração teve 4,3 pontos no Ibope, atrás da Record, que obteve 5,2, e da Globo, com 6.8 no horário das 9h às 12h50.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950, nos EUA. O palhaço ganhou a atenção dos brasileiros graças ao SBT, que exibiu um programa entre 1981 a 1991. 

Ícone infantil por conta do cabelo vermelho, dos bordões e das brincadeiras, Bozo foi responsável por alavancar a audiência da TV de Silvio Santos durante 10 anos. As principais atrações do quadro eram: "Bozo Memória", "Bozo Corrida", "Cocó Corrida" e a "Batalha Naval". Os fãs ligavam para o palhaço e participavam da atração por meio do  número 236-0873. Os telespectadores concorriam a prêmios.

  • Reprodução/SBT

    O desenho animado "Bozo e o Garoto Juca" é exibido no "Bom Dia & Cia" (3/12/12)

No Brasil 12 atores interpretaram o Bozo, que ganhou um circo em sua homenagem, além de ter produtos com seu nome e conquistar três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco. 

O palhaço Bozo foi reproduzido em mais de 200 países. A assessoria do SBT não revelou o nome do intérprete do atual Bozo. Segundo a emissora, a identidade é mantida em segredo por "questões contratuais".

UOL Cursos Online

Todos os cursos