"Minha mãe sonhou com navio que tinha o nome Djavan e me batizou assim", conta cantor no "Jô"

Do UOL, em São Paulo

  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação

    Djavan no "Programa do Jô" desta segunda-feira

    Djavan no "Programa do Jô" desta segunda-feira

O cantor Djavan, que está lançando o CD “Rua dos Amores”, é o convidado desta segunda-feira (3) no "Programa do Jô".

Na entrevista, durante dois blocos do programa, o artista fala sobre o novo trabalho e conta como sua mãe escolheu seu nome. "Minha mãe disse que quando estava grávida sonhou com um navio que tinha o nome Djavan. Ela achou que era um sinal e me batizou assim”. Ligado à música desde criança, ele lembra ainda que sua mãe criou uma canção de ninar para cada filho. “A minha canção era muito agitada. Então eu não conseguia dormir”, diverte-se.

Sobre o novo trabalho, Djavan diz que tentou mesclar diversas sonoridades, com instrumentos variados. “Este nome simboliza o que eu busquei no projeto, usar o amor para falar de sensações. Falo do amor adolescente, platônico, sensual, de todo tipo. Tudo foi muito casual. Quando vi, estava falando de amor e as sensações que este sentimento produz”, afirma. O novo trabalho marca a reunião do músico com sua antiga banda, com quem não trabalhava há 15 anos.

Djavan, que começou a tocar instrumentos aos 16 anos, conta que só aos 18 começou a compor. "Achei que seria jogador de futebol, mas quando comecei a tocar, passei a me dedicar somente a música”, lembra. Ele revelou ainda uma paixão pela botânica. "Mesmo nascido em  Maceió com muita água, mar, lagoas, eu gosto mesmo de vegetação. Todo lugar que eu vou quero conhecer a vegetação local. Tenho orquidário com mais de 800 espécies de orquídeas”.

O "Programa do Jô" vai ao ar logo após o "Jornal da Globo".

UOL Cursos Online

Todos os cursos