"Show da Virada 2013" da Globo tem nova direção artística, menos cantores e mais músicas

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Orlando Oliveira/AgNews

    Cláudia Leitte e Paula Fernandes posam para fotos durante a gravação do "Show da Virada" da rede Globo (27/11/12)

    Cláudia Leitte e Paula Fernandes posam para fotos durante a gravação do "Show da Virada" da rede Globo (27/11/12)

Na última terça (28) e quarta-feira (29) aconteceu a gravação do “Show da Virada”, transmitido no dia 31 de outubro, no CredCard Hall, em São Paulo. A apresentação deste ano teve mudanças na direção artística e menos cantores foram convidados para a festa. No entanto, o show contou com mais músicas. Cada artista pode cantar dois hits que marcaram o ano.

Em 2011, a direção artística do evento estava a cargo de Aloysio Legey, que dirigiu o especial de final de ano desde a criação, em 1998. Neste ano, o comando seria do diretor Marcos Paulo, mas ele faleceu na noite do dia 11 de outubro, vítima de embolia pulmonar. Para substituí-lo, foi convocado o diretor musical Mário Meirelles.

Mário, por sua vez, fez um espetáculo com sete atrações a menos do que o ano passado. Artistas como Ana Carolina, Harmonia do Samba, Wanessa, Asa de Águia ficaram de fora. Segundo o diretor, a escolha dos cantores aconteceu perante o sucesso que fizeram neste ano. “Escolhemos músicos que tiveram hits nas paradas de sucesso e também que foram destaques em nossas novelas”, disse ele, que convidou 34 artistas.
 
Com cerca de 15 mil pessoas compareceram aos dois dias de gravação. Luan Santana, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Leonardo, Skank, Alcione, Péricles, Zezé di Camargo e Luciano, estiveram presentes mais uma vez no show e abriram portas para os novatos. “É muito gostosa essa mistura e ver que tem gente nova chegando”, disse Claudia Leitte, que tocou no primeiro dia de gravação.

Gusttavo Lima, João Lucas e Marcelo, Gaby Amarantos, João Neto e Frederico e MC Koringa, foram os destaques do ano nas novelas da emissora, figuram a lista de hits mais tocados nas rádios brasileiras e receberam espaço no show de fim de ano. “Não acho que me consagrei este ano, ainda tenho muito o que aprender. Mas ‘Ex-mai love’ em ‘Cheias de Charme’  ajudou muito a minha carreira ter este boom”, afirmou Gaby Amarantos, que cantou o hit e também o sucesso “Beba Doida”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos