No "Viver Com Fé", Falabella diz que, de vez em quando, grita um "obrigado" em sua varanda

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/GNT

    Cissa Guimarães entrevista Miguel Falabella no "Viver Com Fé" (28/11/2012)

    Cissa Guimarães entrevista Miguel Falabella no "Viver Com Fé" (28/11/2012)

No “Viver Com Fé” da próxima quarta-feira (28), Miguel Falabella conta para Cissa Guimarães como costuma rezar. Ele diz que agradece sem parar e revela que, de vez em quando, grita um “obrigado!” em sua varanda. Durante a conversa, o carioca define o que a fé significa para ele: “É a crença absoluta que você pode se reinventar”.

Miguel conta que sua criação foi rodeada por muita religião e por diversas manifestações. “Gosto de qualquer manifestação religiosa quando ela é feita com fé, e quando ela, efetivamente, traduz o amor de onde nasceu. Acredito que o amor seja a fonte de tudo”, define.

Segundo ele, que é ator, autor, diretor, cineasta, escritor e apresentador, sua relação com o divino se expressa através da arte. "A fé, assim como a arte, são criações humanas para que possamos suportar a dureza da realidade, para que suportemos a adversidade da vida. Tirar a fé ou tirar a arte das pessoas é brutal”, comenta.

Ele ainda explica a importância das histórias, lendas e mitos. “Servem para que possamos exercer nossa fé, nossa religião, nossa religação com o divino, com o ser humano“, argumenta ele, que foi parceiro de Cissa no programa “Video Show”, na Globo.

Na época, a apresentadora ficou conhecida como “a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia” – apelido criado pelo próprio Miguel.


VIVER COM FÉ
Onde: GNT
Quando: quarta-feira (28), às 20h

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos