Com conflito ético que envolve o governo americano, "Last Resort" estreia nesta terça (6)
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/AXN
Em "Last Resort", série da AXN que estreia nesta terça (7), às 21h, a tripulação do submarino nucelar Colorado recebe ordens do governo americano para bombardear o Paquistão, mas o comandante Marcus Chaplin se recusa a executar o ataque, fazendo com que o submarino vire alvo dos Estados Unidos
Neste terça-feria (6), estreia no canal AXN, às 21h, a primeira temporada da série "Last Resort", que abordará um conflito ético sobre uma ordem aparentemente abitrária do governo americano.
Vista por 9 milhões de espectadores no lançamento dos Estados Unidos, a série foi definida pelo site da revista Forbes como “um perfeito drama para um ano de eleição norte-americana tão polarizada, mas, também, para muitas temporadas além".
A trama tem início quando a tripulação do submarino nucelar Colorado recebe uma ordem para deflagrar um ataque contra o Paquistão. Desconfiado, o capitão Marcus Chaplin, interpretado pelo duas vezes ganhador do Emmy de melhor ator, Andre Barugher, questiona o ataque e acaba sendo destituído do comando do submarino.
Quem assume a responsabilidade é o oficial Sam Kendal (Scott Speedman), mas ele passa a viver o conflito de acatar a ordem de bombardear um país inocente ou ser leal à decisão de Marcus Chaplin.
Com o impasse, o próprio submarino Colorado passa a ser alvo de ameaças do governo americano. . Em jogo está a vida da tripulação, composta por patriotas honrados em ação no fundo do oceano e que poderão ser considerados inimigos do seu próprio país caso rejeitem o comando dado por sua base.