No segundo episódio de "Suburbia", Cleiton apaixona-se por Conceição
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/TV Globo
Fabrício Boliveira e Erika Januza em cena de "Suburbia" (8/11/2012)
No segundo episódio de “Suburbia”, que vai ao ar na próxima quinta-feira (8), Cleiton (Fabrício Boliveira) apaixona-se por Conceição (Erika Januza). Tudo tem início quando a moça sai atordoada da casa da ex-patroa e vai buscar acolhida na família da amiga Vera (Dani Ornellas). Ela é recebida de braços abertos por Mãe Bia (Rosa Marya Colin), que, generosa, sabe que, onde comem dez, podem muito bem comer 11 pessoas.
A alegria de Conceição invade a casa do subúrbio de Madureira. A jovem logo é convidada a esquecer a tristeza e acompanhar os filhos de Mãe Bia e S. Aloysio (Haroldo Costa) ao baile funk. É ali, em meio à euforia da dança, que ela começa a chamar a atenção, não só dos usuais frequentadores do baile, como do tímido jovem Cleiton. É amor à primeira vista.
As estrelas da noite no baile funk são Jéssica (Ana Pérola), Lulu (Lecão) e Dudu (Wallace Rocha), o trio empresariado por Costa (Paulo Tiefenthaler), que se apresenta para a multidão na quadra lotada. Mas é Conceição quem rouba a cena, deixando Jéssica enciumada. A falsa loura dá um jeito de estragar a festa, contando com a ajuda do namorado, o bandido Tutuca (Flávio Rocha). Conceição sai do baile protegida pela família e por Cleiton.
Mas basta conhecer Conceição para Cleiton não tirá-la da cabeça. O rapaz sofre com o alcoolismo da mãe, Margarida (Maria Salvadora), que vive deprimida com as lembranças do filho assassinado e do marido que a abandonou. Para ele, Conceição é uma bênção. Apaixonado, ele chega a pedir autorização a Vera para namorar a jovem, e mostra-se prestativo para Mãe Bia, não escondendo sua paixão.
Durante um passeio da família e dos amigos à Praia de Ramos, acontece o primeiro beijo do casal, sob os aplausos e a algazarra de todos.
SUBURBIA
Onde: Globo
Quando: quinta-feira (8), às 23h50