"Queria recuperar a elegância", diz Sandra Annenberg sobre o bordão "que deselegante"

Do UOL, em São Paulo

  • Julia Chequer/Folhapress

    Sandra Annenberg comparece ao lançamento da programação 2012 da rede Globo (5/3/12).

    Sandra Annenberg comparece ao lançamento da programação 2012 da rede Globo (5/3/12).

Sandra Annenberg participou do “Encontro com Fátima Bernardes” na manhã desta segunda-feira (29) e falou sobre o bordão “que deselegante”, que se tornou sucesso das redes sociais depois de ela ter feito o comentário quando um homem invadiu uma reportagem ao vivo durante o "Jornal Hoje” e derrubou a repórter Monalisa Perrone.

“Foi a forma mais elegante que encontrei de reagir na hora. Precisei pensar em como ia reagir e recuperar a elegância naquele momento. O que eles fizeram foi de uma deselegância enorme”, disse a  jornalista.

A repercussão da frase, que passou logo a ser comentada no Twitter e no Facebook, pegou Sandra de surpresa: “Vieram falar comigo que tinha virado Trending Topic do Twitter. Mas eu não entendi e falaram que havia sido o ‘que deselegante’. Eu nem lembrava que tinha falado isso e tive que assistir o jornal para entender”.

A jornalista ainda revelou que gostou de ver como a frase vem sido usada pelo público em geral. “Consegui criar esse bordão, o que não era minha intenção, e as pessoas reagem com ele a tudo o que é feio, falta de educação. Achei isso bonitinho”, afirmou Sandra, destacando que se divertiu muito com a situação. 

Veja a matéria que resultou no bordão "que deselegante"


“Hoje é dia de rock, bebê”
Criadora de outro bordão que repercutiu na internet, o famoso “hoje é dia de rock, bebê”, dito na época do Rock In Rio 2011, a atriz Christiane Torloni confessou que sempre teve o hábito de chamar as outras pessoas de “bebê”.

“O backstage todo sabe que chamo todo mundo de bebê, que é expressão de afeto. Vai direto no coração da pessoa. Eu sou afetiva com as pessoas e a televisão é a extensão da minha casa”, lembrou.

O sucesso da frase também surpreendeu a atriz, acostumada ao esforço necessário para se conseguir audiência na televisão. “Você demora muito para fazer 42 pontos de audiência e quando humildemente sua pessoa física faz tanto sucesso, você pensa se é isso mesmo”.

Para Christiane, porém, a internet também é um ambiente em que as pessoas são mais agressivas do que seriam normalmente. “As pessoas têm medo de se expor na rua. esse suposto anonimato faz com que elas possam falar mais alto”, analisa.

Também presente no programa, a atriz Adriana Birolli concordou com a colega e destacou que muitas vezes as pessoas só agem no mundo virtual. "Qualquer notícia que veja em um site, a maioria é negativa. É um desabafo. Hoje em dia as pessoas não vão para a rua e protestam contra algo. O desabafo pela internet basta”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos