Mulher Pêra diz que foi a inspiração para "musa periguete" Suelen de "Avenida Brasil"

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação e Divulgação/TV Globo

    Suelen (Ísis Valverde) de "Avenida Brasil" e Suellem Rocha, a Mulher Pêra

    Suelen (Ísis Valverde) de "Avenida Brasil" e Suellem Rocha, a Mulher Pêra

Suelen (Ísis Valverde) de “Avenida Brasil” se envolveu com diversos homens do Divino, passou por situações inusitadas mostrando seu corpo, lançou moda, criou irreverência com seu jeito confiante e, por fim, conseguiu se destacar na novela.

No entanto, segundo a dançarina de funk Suellem Rocha, a Mulher Pêra, a personagem da trama não foi original já que foi inspirada na funkeira. “Apesar de nunca ninguém da novela ter declarado isso, acho que se basearam em mim. Além de ter o mesmo nome que eu, ela usou o cintinho na barriga como eu usei no Carnaval. A Suelen de ‘Avenida Brasil’ tem tudo a ver comigo”.

Denominada como periguete, a Suelen da novela usou e abusou da sensualidade para conquistar os homens e conseguir status. Sem temer, tentou ser empresária de Leandro (Thiago Martins) no Flamengo vestindo pouca roupa para chamar a atenção. Ao mesmo tempo, Mulher Pêra tentou ser destaque participando da última eleição em que se candidatou a vereadora pelo partido PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). A dançarina também apostou no diferencial da musa do Divino: mostrar o corpo.

Outro ponto em comum é que ambas não conseguiram alcançar sucesso com os “investimentos”. Suelen foi expulsa da casa de Leandro e a carreira de empresária foi por água abaixo. Já Mulher Pêra teve cerca de 2200 votos e não chegou à Câmara dos Vereadores de São Paulo.

 Mesmo ainda não conquistando os seus objetivos, a dançarina de funk tem orgulho em ser periguete como Suelen de “Avenida Brasil”. “Eu me considero uma periguete, sim. Pelo meu jeito de se vestir, mas não pelas atitudes como as de Suelen. Acho que ela exagerou em muitas coisas, não tentou se esforçar para conseguir as coisas com o trabalho”.

Já sobre relacionamentos, Mulher Pêra diz que tem um diferencial da periguete da novela: “Eu sou casada. Não fico atirando para todos os lados”. Nas últimas semanas da trama, Suelen vive em um triângulo amoroso com Leandro e Roni.

  • Divulgação

    Como Suelen, Nathalia Freitas investiu em vestidos com o zíper frontal em sua coleção

Suelen e a moda
Para ser ainda mais sensual, Suelen se vestiu com roupas curtas e grudadas para nenhuma periguete botar defeito. Vestidos, tops, calças grudadas estiveram presentes em toda a trama de modo que o corpo da personagem fosse ainda mais “exaltado”.

Saindo da novela, a moda continuou forte também pelas ruas do Brasil. Intitulada como “Rainha das Periguetes”, a empresária Nathalia Freitas abriu uma grife com o seu nome voltada para o seguimento “Suelen de se vestir”.

“O nicho desse tipo de roupa cresceu muito e com a Suelen aumentou mais ainda. Mas a musa do Divino só é periguete pelo seu modo de se vestir e não pelo seu comportamento”, diz Nathalia, que nos últimos três meses se tornou atacadista de roupas curtas e grudadas que só existem em tamanho PP, P ou M.

Segundo ela, as meninas que querem se vestir dessa maneira valorizam um corpo bonito e se cuidam para tal como a Suelen, mas, normalmente, não tem as mesmas atitudes que a namorada de Roni e Leandro. “Periguete é uma transição de patricinha para perua. Suelen é mais que isso. Ela é uma maria-chuteira porque o comportamento dela é mais atrevido de querer se dar bem em cima da grana e fama dos jogadores de futebol. Uma periguete quer exibir seu corpo, se divertir em baladas e não tem vergonha de ser bonita, não necessariamente quer status em cima de um homem”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos