Balacobaco

"Estamos muito felizes de fazer esse par" conta Roger Gobeth sobre atuação com ex-mulher, em festa de "Balacobaco"

Rodrigo Monteiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em um clube, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, elenco, produção e convidados assistiram ao primeiro capítulo de “Balacobaco” nesta quinta-feira (4) em um jantar muito especial. Decorado com estampas de chita e quadros dos personagens da trama escrita por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, o salão serviu de lugar para o encontro do grupo que festejou o primeiro capítulo da nova novela da Record.

A atriz Juliana Silveira é a protagonista da trama. Ela interpreta Isabel, uma arquiteta casada com Danilo (Roger Gobeth), de quem vai se separar tão logo descobrir que o marido é viciado em jogos de azar.

“Ela é a protagonista, a heroína da história. O diferente é que ela começa a história com um final feliz, ou seja, começa com tudo o que as mocinhas geralmente conseguem no final. Só que ela vai perdendo tudo isso que ela tem durante os capítulos da novela. Eu espero que as pessoas gostem. A novela é leve, é pra cima. É diferente da última que estava no ar (“Máscaras”, escrita por Lauro César Muniz), diferente do estilo que a Record vinha produzindo”, antecipou a atriz que foi, na vida real, casada com seu par romântico, Roger Gobeth.

A gente teve essa felicidade de poder realizar um bom trabalho juntos inclusive como par romântico.

Roger Gobeth

Gobeth, que recentemente esteve no ar no papel de um dos filhos do Rei Davi, esteve na festa e conversou com o UOL sobre a relação profissional com a ex-mulher, a atriz Juliana Silveira.

“Eu e a Juliana fomos casados durante quatro anos. O casamento não deu certo, mas a gente sempre teve muito respeito um pelo outro pessoalmente e profissionalmente. O nosso final não teve grandes brigas. A gente teve essa felicidade de poder realizar um bom trabalho juntos inclusive como par romântico. Eu a respeito muito, ela me respeita muito. Eu sou  muito feliz no meu casamento, ela é muito feliz no casamento dela. Ela tem um filho lindo. A gente está muito feliz de fazer esse par no início da novela”, contou o ator.

Roger Gobeth também falou sobre o seu personagem. “Um trabalho novo sempre é uma coisa maravilhosa, a gente fica ansioso, com grandes expectativas. O meu personagem é o Danilo Godoy e eu acho que ele, na verdade, é um sofredor. Ele sofre de compulsão pelo jogo. No início da novela, ele é um cara que tem um certo poder econômico, mas que começa com uma grande dívida que ele vai tentar recuperar no jogo, mas ele perde. Ele é refém de uma mentira, que é esse esse vício dele. Ele é fiel à mulher que ele ama, mas, quando ele é desmascarado, ele acaba perdendo tudo, todos os seus bens e o seu casamento.”

Loiríssima, a atriz Simone Spoladore falou com o UOL: “Eu sou a Violeta, uma moça que dá aulas de auto-ajuda, mas tem um comportamento completamente descontrolado. Ela morre de ciúmes do namorado dela. Então, ela pensa em ajudar as pessoas, mas ela não pensa em ajudar a si mesma e aí ela se descontrola. Ela é namorada do Plínio (Rodrigo Phavanello), que é radialista e morre de ciúmes dele. A Violeta é um personagem cômico e eu espero que eu público se divirta com ela”, disse Simone Spoladore, que interpretou a Verônica, em “A Bela e a Feia”, outra novela de Joras na mesma emissora.

A festa do primeiro capítulo de “Balacobaco” contou com um show do cantor Buchecha, que, além de seus sucessos, cantou a música tema da novela. No local, foi instalado um réplica da pastelaria que faz parte do cenário da trama.

A Rádio AMPola foi encarregada da apresentação da noite através do seu radialista, o personagem Plínio Policarpo (Rodrigo Phavanello).

UOL Cursos Online

Todos os cursos