Cheias de Charme

Cláudia Abreu, a Chayene de "Cheias de Charme", conta que sua filha é uma "fabianática"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Cláudia Abreu comemora o sucesso de Chayene em "Cheias de Charme" (2012)

    Cláudia Abreu comemora o sucesso de Chayene em "Cheias de Charme" (2012)

Durante participação no programa “Mais Você”, da Globo, nesta quarta-feira (26), Cláudia Abreu, a Chayene de “Cheias de Charme”, contou que se jogou na personagem. “Arriscamos errar, acertar e foi muito bom. Estou muito feliz”, afirmou a atriz sobre a trama que chega ao fim sexta-feira (28).

Com 41 anos, mãe de quatro filhos, a atriz aceitou o papel por conta do diferencial da diva do eletroforró e seus filhos entraram no clima da novela. "A Maria,11, vai para escola com uma camiseta da Chayene, com um bottom do Fabian (Ricardo Tozzi). Ela é uma fabianática", brincou Claudia.

“Abri mão de muitos papéis por conta da maternidade, mas sempre feliz com as minhas decisões, pois sabia que poderia atuar depois. A Chayene não conta a história da novela sozinha, então tive tempo para fazer tudo”, disse a artista.

A última cena do folhetim será gravada hoje e terá direito a casamento. "O final da novela vai surpreender ainda", disse a atriz, que complementou "a Chayene vai deixar muita saudade. Ela é muita realista, alegre, tenho muita liberdade para atuar."

Ana Maria Braga relembrou o momento em que recebeu as “Empreguetes” e as “Patroetes”  estiveram no “Mais Você”. “O programa virou um galinheiro”, brincou a apresentadora. “Todo mundo em ‘Cheias de Charme’ teve felicidade. Todo mundo brilhou”, afirmou Abreu.

Claudia sugeriu que os responsáveis da novela lancem um CD ou DVD com os sucessos de Chayene e Empreguetes. “Acho que foi uma pena não terem lançado um CD com as músicas cantadas na novela, como ‘Vida de Empreguete’, ‘Patroetes’. Tem que ter um CD, DVD.”

Para compor a personagem, Claudia aprimorou suas aulas de canto e visitou a feira de São Cristovão, no Rio de Janeiro, onde fez um show, já com a ideia de mostrar a vida de Chayene antes da fama. “Levei um sanfoneiro e me apresentei em um palco pequeno, cantando ‘Brabuleta’. Precisa passar por essa cara de pau antes de estrear na novela.”

"Essa novela foi uma emoção. Participamos de vários programas aqui, inclusive, da Fátima que ainda vai ao ar. Assisti a um show da Ivete rodeada por oito milhões de pessoas."

Claudia adiantou que a figurinista Gogóia Sampaio irá expor os modelos de Chayene no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Incorporando o sotaque de Chayene, Claudia mandou um beijo para sua mãe e agradeceu por ela ter lhe ensinado a ser matriarca de uma casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos