Avenida Brasil

Grávida, Tiê diz que parou de ver "Avenida Brasil" porque estava tendo pesadelos

Do UOL, no Rio

No “Encontro com Fátima Bernades” desta manhã (21), Flávia Alessandra, Artur Xexéo, Ailton Graça, Beto Barbosa, Vida Alves e a cantora Tiê se reuniram para falar sobre a paixão brasileira pelas novelas.

"Eu parei de assistir "Avenida Brasil" à noite porque, quando eu ia dormir, eu tinha pesadelos. Eu estou grávida de uma menina, a Amora, e sonhava que a Carmnha (Adriana Esteves) tinha roubado dinheiro da minha carteira, que eu escrevia uma carta pro Tufão (Murilo Benício) contando o que a Carminha estava fazendo, que eu era a terceira mulher do Cadinho (Alexandre Borges)... Não deu  mais. Agora eu assisto no site pela manhã.", contou a cantora que apresentou a sua versão da música “Você não vale nada”, originalmente lançada pelo grupo Calcinha Preta. A canção está no segundo disco de Tiê, “A Coruja e o Coração”, e traz uma batida flamenca para a canção que fez sucesso na novela “Caminho das Índias”.

O programa abordou como as novelas, que sempre foram uma paixão nacional, são agora discutidas nas redes sociais, que deram voz aos telespectadores. O jornalista Artur Xexéo falou sobre a repercussão de suas crônicas quando o assunto é novela.

"As pessoas gostam de reclamar da novela e, quando a gente, no jornal, que é um lugar que tem uma certa credibilidade, reclama também, elas adoram. Sobre a Nina, por exemplo, guardar foto em papel... Por que não salva no computador?!", disse.

O ator Ailton Graça, que interpreta o personagem Silas em “Avenida Brasil", afirmou também ser um noveleiro que sente a pressão de outros noveleiros.

"As pessoas te chamam pelo teu nome. Eu sou o Silas, todo mundo me chama de Silas. E as pessoas querem informações, querem que a gente avise coisas pro autor. Por exemplo, eu já ouvi: "Avisa pro autor que o Silas está saindo com a a Monalisa! O autor não está vendo que isso está acontecendo!". Gente, ele é o autor da novela!"

A atriz Vida Alves, 84, outra noveleira, contou como foi sua participação no primeiro beijo na TV. Aconteceu na novela de "Sua Vida Me Pertence", em 1951. Na cena, a atriz beijou o autor, diretor e ator da trama, Walter Forster (1917-1996). Doze anos depois, ela foi a protagonista do primeiro beijo homossexual na televisão com a atriz Geórgia Gomide (1937-2011), que aconteceu no teleteatro "Calúnia", em 1963, na extinta TV Tupi.

“O padre me chamou, um dia, na missa, na frente de todo mundo e me apresentou para todo mundo como aquela que tinha dado um beijo na televisão. Eu disse: “Padre, eu não estou no confessionário!”, lembrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos