Disney produz versão turca de "Private Practice"
Do UOL, no Rio
-
Reprodução
"Private Practice" vai se chamar "Merhaba Hayat" (literalmente, "Olá, Vida")
Depois dos sucessos de “Grey’s Anatomy” (“Doktorlar”) e de “Desperate Housewives” (“Umutsuz Ev Kadinlari”), a Turquia terá a sua própria versão de “Private Practice”. Será a primeira adaptação da série fora dos Estados Unidos e vai se chamar “Merhaba Hayat” (literalmente, “Olá, Vida”), com estreia prevista para o próximo dia 2 de outubro na rede Fox da Turquia. Uma co-produção da Walt Disney Company com grupo local Medyapim Televizyon, o formato e as histórias serão baseadas na versão americana original, mas toda feita com atores turcos. A ação sairá de Los Angeles e acontecerá em Istambul. A primeira temporada contará com 23 episódios.
Na versão turca de “Private Practice”, a atriz Vahide Gordum será Addison Montgomey (interpretada por Kate Walsh no original), chamada de Deniz na adaptação. “Merhaba Hayat” também terá no elenco Yasemin Sannino como Naomi (chamado Zuhal), Yetkin Dikinciler como Sam (chamado Sinan), Baris Kilic como Pete (chamado Burak), Keremcem Duruk como Cooper (chamado Omer), Ozan Osmanpasaoglu como Dell (chamado de Mert) e Seda Guven como Violet (chamado Su). Yasemin Sannino será Naomi (chamada de Zuhal), Yetkin Dikinciler será Sam (Sinan), Baris Kilic será Pete (Burak), Keremcem Duruk será Cooper (Omer), Ozan Osmanpasaoglu será Dell (Mert) e Seda Guven será Violet (Su).
"Tendo adaptado com sucesso “Grey’s Anatomy”, a Medyapim Televizyon tem a honra de apresentar “Private Practice” para o público turco", disse o produtor Fatih Aksoy. “”Merhaba Hayat” será uma versão exclusiva do drama emocional e da forte caracterização de “Private Practice””, anunciou.
Sinan Ceylan, o gerente da Disney Company na Turquia, Grécia e República de Chipre, disse que a versão local da série irá permitir que os nossos “grandes shows e personagens possam se conectar ainda mais de perto com o public turco, contando histórias relevantes e divertidas.”
No Brasil, já houve a adaptação de “Desperate Housewives”, que se chamou “Donas de Casa Desesperadas”, produzida pela RedeTV entre 2007 e 2008.