Audiência do VMA nos Estados Unidos cai pela metade em comparação a 2011
Do UOL, em São Paulo
-
Mario Anzuoni/Reuters
O vocalista do Green Day Billy Joe Armstrong canta "Let Yourself Go" no VMA 2012 em Los Angeles (6/9/12)
O Video Music Awards (VMA) da MTV teve menos da metade dos telespectadores que teve em 2011. De acordo com o instituto de audiência Nielsen Co, 6,1 milhões assistiram à premiação, contra 12, 4 de 2011.
Segundo a agência Associated Press, os números causaram surpresa, uma vez que o VMA contou com artistas de peso, como Taylor Swift, Alicia Keys e Nicki Minaj, e foi adiadio para não competir com o pronunciamento de Barack Obama.
Apesar disso, de acordo a emissora, a empresa de pesquisas Trendrr revleou que o VMA foi o evento que mais repercutiu nas redes sociais no ano – e que teve o triplo de pessoas falando sobre ele em comparação com o ano passado.
Entre as atrações da TV norte-americana que tiveram uma audiência maior que a premiação, estão as partidas de futebol americano, com 20 milhões de espectadores, e o programa de entrevista “60 Minutes”, com 12,3 milhões.
(Com informações da Associated Press)