Simon Cowell critica emissora por exibir reality concorrente no mesmo dia de "The X Factor"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Demi Lovato, Britney Spears e Simon Cowell na primeira audição da nova temporada do "X Factor"

    Demi Lovato, Britney Spears e Simon Cowell na primeira audição da nova temporada do "X Factor"

Simon Cowell não está feliz com a decisão da NBC, canal que transmite “The Voice”, de exibir o reality musical na quarta-feira, mesmo dia em que o programa do produtor, “The X Factor”, vai ao ar.

Em entrevista ao site TMZ, Simon revelou que tinha um “acordo de cavalheiros” com os executivos da NBC para que “The Voice” fosse transmitido às segundas e terças, enquanto “The X Factor”, que é da Fox, passaria às quartas e quintas.

O acordo, porém, teria sido quebrado pela emissora concorrente, que decidiu exibir “The Voice” também ás quartas. “Esse é um jeito cínico, frio e não profissional de se fazer negócios”, disse Simon.

O produtor acusou a NBC de não querer que as pessoas vejam seu programa por medo da concorrência: “Eles não querem que as pessoas vejam o quão boa a série é. Eles não querem que o público deles veja Britney Spears e Demi Lovato”.

Sobre a princesa do pop, que entrou no corpo de jurados de “The X Factor”, Simon afirmou que ela irá ficar “devastada” com o ocorrido – e que isso pode acirrar a rivalidade entre ela e Christina Aguilera, que está no “The Voice”.

“Britney não irá gostar do fato de Christina não permitir que ela tenha uma noite própria”, disparou o produtor, acrescentando que “não tem medo” da concorrência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos