Ex-empresário que processa atriz de "Friends" ganha "reviravolta" no tribunal
Do UOL, em São PauloO tribunal de apelações da Califórnia declarou uma "reviravolta" na batalha legal de vários anos entre Lisa Kudrow, atriz de “Friends”, e seu ex-empresário Scott Howard, determinando que uma corte inferior deveria ter permitido que um perito tivesse testemunhado a favor dos gerentes de Hollywood, para que continuassem a receber comissões de trabalhos de seus clientes, mesmo depois de serem demitidos.
Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", em uma decisião emitida nesta quarta-feira (22), a corte ficou do lado de Scott Howard, que teria feito um acordo verbal com Kudrow em 1991 e afirma que ela deve 5% de seus ganhos gerados pela série "Friends" (1994 - 2004).
A atriz encerrou seus vínculos trabalhistas com Howard em 2007 e, logo em seguida, foi processada por ele, que alegava não ter recebido tudo o que lhe era de direito.
Martin Baum, um agente veterano de Hollywood, depôs como testemunha de Howard a favor de que os empresários devem receber comissões por trabalhos de artistas mesmo depois de quebrado o vínculo.
Ao permitir o depoimento de Baum, a corte concretiza uma regra essencial para a indústria do entretenimento: a de que os agentes devem receber remuneração baseada em acordos verbais. O caso continua em julgamento.