No "Fantástico", Maria Rita diz que não assistiu a vídeos de sua mãe Elis Regina para imitá-la

Do UOL, en São Paulo

  • Gilmar Luis/JC

    Maria Rita abre a turnê em homenagem a mãe Elis Regina, em Porto Alegre. (24/3/2012)

    Maria Rita abre a turnê em homenagem a mãe Elis Regina, em Porto Alegre. (24/3/2012)

A cantora Maria Rita declarou em entrevista ao “Fantástico” neste domingo (12) que nunca pensou em imitar sua mãe Elis Regina nos palcos. “Não existiu eu ter que assistir a vídeos dela para imitá-la“, disse. A cantora gravou um DVD no último sábado (11) em homenagem a sua mãe e está em turnê pelo Brasil desde abril.

Fazendo uma retrospectiva de sua vida, Maria Rita contou que não lembra do rosto de sua mãe, já que Elis morreu quando a cantora tinha somente quatro anos. Mesmo assim, ela consegue lembrar de sons, cores e texturas dela. "Quando eu tive necessidade de ter a minha carreira, tive que me afastar da minha mãe", disse.

Depois de quase 10 anos de carreira, Maria Rita resolveu se encontrar com Elis no palco. Ela afirmou que só se sentiu segura para tal agora e que a única semelhança com sua mãe é a "entrega irrestrita" ao trabalho.

"Esse desafio poderia ser um ponto final em minha carreira, mas a receptividade do público me surpreendeu. Eu trouxe para mim a responsabilidade de levar o nome da minha mãe para outras gerações", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos