"Nunca achei menos nobre apresentar o 'BBB' do que fazer cobertura internacional", diz Pedro Bial

Do UOL, no Rio

O jornalista Pedro Bial esteve no “Mais Você” desta quinta-feira (2) e falou sobre o reality show “Big Brother Brasil”, que ano que vem chega à sua 13ª edição. Bial afirmou que muitas vezes as pessoas acham que a versão jornalística dos fatos explica tudo, mas “não é bem assim”. “Nunca achei que era menos nobre apresentar o ‘BBB’ do que fazer a cobertura jornalística internacional”, disse Bial, que atualmente também está à frente da apresentação do programa “Na Moral”.

Bial aproveitou para falar sobre o novo programa e explicou que a ideia da atração é convidar pessoas que tenham um desabafo a fazer, que sofram com o tema em questão. Desde que estreou, o “Na Moral” já abordou temas como preconceito, privacidade, casamento gay e felicidade. “A gente nasce com o preconceito. Isso está mesmo no nosso DNA. É um vício genético”, disse.

O jornalista lembrou da cobertura da queda do muro de Berlim e, ao rever a matéria feita por ele, disse que se emocionou. “Eu fico arrepiado porque foi a primeira transmissão internacional ao vivo do Jornal Nacional. Entrei ao vivo emocionadíssimo. Minha família é de refugiados da Alemanha”, explicou ele, acrescentando que mudou muito de lá para cá. “Estava com olheiras bastante acentuadas, não usava óculos, tinha mais cabelo”.

Pedro Bial
Pedro Bial

Durante o programa, Ana Maria Braga exibiu um vídeo com o depoimento de dona Suzane, mãe de Bial. E, mais uma vez, o jornalista se emocionou. “Que mulher! Nasceu em 1924 e veio com 14 anos para cá, refugiada. Ficou viúva jovem. Chega uma hora na vida que a gente tem que se perguntar: será que eu seria amigo da minha mãe se ela não fosse minha mãe? E eu fiquei admirado com a minha resposta. Dona Suzane não precisava ser minha mãe que eu já tirava para ela todos os chapéus”, declarou.

No final, a apresentadora contou que Bial está fazendo aula de canto e pediu para o jornalista cantar a música que mais gosta. E os dois se despediram cantando “Maracangalha”, de Dorival Caymmi.

UOL Cursos Online

Todos os cursos