Negociações do canal Fox com elenco de "Modern Family" avançam nos EUA

Do UOL, em São Paulo

As negociações entre um grupo de atores insatisfeitos no elenco do seriado "Modern Family" e os executivos dos canais Fox e ABC, nos Estados Unidos, avançaram após uma reunião na quinta-feira (26) que contou com a presença de representantes dos artistas e advogados das emissoras. As informações são da revista norte-americana "Variety".

O sucesso da série levou seis membros do elenco -- incluindo as estrelas Sofia Vergara e Ty Burrell -- a exigirem novos contratos, com salários melhores e mais liberdade para participação em atrações de outras emissoras. Mas após dois encontros nessa semana, a revista afirma que as duas partes estão próximas a um acordo.

Processo

Os atores chegaram a entrar com processo contra a 20th Century Fox com o argumento de que os contratos eram incompatíveis com as leis do estado norte-americano da Califórnia. Segundo a revista, a ação é apenas uma tática para forçar o canal a apresentar propostas melhores de salário por episódio.

O grupo pedia US$ 200 mil por episódio e a garantia de mais duas temporadas. Já a Fox estava disposta a oferecer cerca de US$ 150 mil. A exceção é o veterano Ed O'Neill, que já recebia valores superiores por ser, no início do seriado, o mais famoso dos atores.

A negociação entre as partes inclui a emissora ABC, que é responsável por todos os gastos de produção da série, que tem a estreia da quarta temporada prevista para o dia 30 de julho nos Estados Unidos. Mesmo com a crise, o elenco de "Modern Family" compareceu às gravações.

A série de humor narra o cotidiano de três famílias, com foco no personagem Jay Pritchett, interpretado por O'Neill. Entre 2010 e 2011, a série recebeu doze estatuetas Emmy, principal premiação nos Estados Unidos voltada ao universo da televisão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos