Rebelde

"Não voltaria a fazer 'Rebelde'. Meu tempo já foi", diz ex-RBD Dulce María

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Foto Rio News

    A cantora mexicana Dulce Maria participa de gravação da novela "Rebelde" no RecNov, na zona oeste do Rio (27/7/2012)

    A cantora mexicana Dulce Maria participa de gravação da novela "Rebelde" no RecNov, na zona oeste do Rio (27/7/2012)

Dulce María, ex-“RBD”, afirmou que 'seu tempo já foi' e que nunca voltaria a atuar em "Rebelde", se a novela mexicana fosse reeditada, antes de gravar sua participação especial na versão brasileira da série no Recnov, estúdios da Record no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta (27).

"Me convidaram [para esta participação especial] e aceitei. Estou muito contente de estar aqui. Estão sendo muito hospitaleiros, me tratando muito bem", disse a cantora e atriz mexicana, que na quinta-feira fez um passeio de helicóptero pelo Rio e visitou dois pontos turísticos da cidade: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor - os passeios fizeram parte das gravações e devem aparecer na novela.

Dulce disse que nunca tinha assistido à versão brasileira do seriado. "Sabia que existia [a versão brasileira]. Os rebeldes brasileiros são lindos e estão sendo muito cuidadosos comigo."

Dulce também relatou que sentiu o carinho do público brasileiro em sua passagem pela cidade e indicou seu petisco preferido da culinária brasileira: pão de queijo.

Na cena acompanhada pela reportagem do UOL, Dulce viu um ensaio da banda Rebelde no porão do Elite Way. Durante a gravação, os seis rebeldes receberam a convidada e conversaram sobre os pontos turísticos do Rio que poderiam levar a mexicana. "Você já conhece o Rio? Por que a gente não leva a Dulce para conhecer o Rio?", disseram os rebeldes.

Nos bastidores, juntamente com a imprensa, a estudante Giulia Landriscina, de 14 anos, acompanhou a gravação. Fã de Dulce desde os sete anos de idade, a adolescente pegou a primeira ponte aérea de São Paulo para o Rio só para ver a cantora de perto. "Sou muito fã da Dulce. Ela é linda. Fiz aniversário no dia 24. Hoje está sendo um presente para mim", afirmou.

Antes de entrar no estúdio, Sophia Abrahão, que interpreta a rebelde Alice, contou que eles puderam perceber o sucesso da mexicana durante um passeio de helicóptero pelo Rio na tarde desta quinta-feira (26). "Ontem as fãs gritavam: só me importa a Dulce, só me importa a Dulce", disse.

Lua Blanco, que vive a rebelde Roberta - a mesma vivida por Dulce Maria na versão mexicana - foi só elogios à convidada internacional. "Ela é humilde, uma querida. Seguiu uma carreira de sucesso e continua humana", disse. Lua contou que ela e os outros atores que interpretam os rebeldes convidaram Dulce para ir a uma festa de aniversário à noite, mas a mexicana não conseguiu ir porque estava muito cansada e preferiu dormir. "Mas quando ela voltar ao Rio vamos levá-la a alguns lugares. Ela também nos convidou para ir para Cancun", afirmou.

A visita da mexicana para participação especial nas gravações de “Rebelde” levou a Record a tomar algumas medidas de segurança para controlar o acesso às dependências do seu complexo de estúdios.

Do lado de fora da Record, vários fãs faziam plantão à espera de Dulce Maria, que está hospedada em um hotel na zona oeste do Rio. A mexicana chegou ao Rio na terça à noite e voltará ao México neste sábado pela manhã.

UOL Cursos Online

Todos os cursos