Nova temporada de "SuperNanny" terá mini Cris Poli, crianças de "Carrossel" e jornalismo
Thays Almendra
Do UOL, em São Paulo
-
Francisco Cepeda/AgNews
Cris Poli assiste a estreia de "Carrossel" (21/5/12)
Depois de um ano sem programas inéditos, uma nova temporada do reality show “SuperNanny” estreia no sábado (21) pelo SBT. Apresentado pela educadora Cris Poli, o programa terá jornalismo, entrevistas com as crianças da novela “Carrossel” e até uma atriz mirim para auxiliar na apresentação.
O formato do programa não vai mudar. O diferencial está em assuntos polêmicos que serão abordados em reportagens especiais. “A edição será mais dinâmica e ágil”, avisa Poli. "A cada episódio, teremos uma matéria jornalística sobre o problema central do programa. Vamos falar de assuntos polêmicos como bullying, gravidez na adolescência e déficit de atenção. E teremos opiniões de psicopedagogos, artistas, médicos, que vão auxiliar os pais das crianças”.
-
Crianças de "Carrossel" farão participação especial em "SuperNanny"
Em um dos episódios, a atriz mirim Lívia Cardoso, que interpretará a apresentadora Cris Poli, dará orientação para os pais de um garoto de três anos. A criança manda em casa, mas ninguém percebe que tem algo errado e isso acaba dificultando o relacionamento da família. “As atitudes do garotinho eram tão evidentes que até uma criança percebe que as coisas que ele faz estão erradas. A atriz mirim apareceu no começo do confronto dando dicas e os pais ficaram chocados [com o fato de] que ela teve o poder de alertá-los”, disse a apresentadora.
Cris Poli também levará o elenco de “Carrossel” para o reality show. Os atores da novela infantil darão seus depoimentos sobre o que os pais devem fazer para deixar uma criança feliz. A apresentadora ressalta que a resposta está em atitudes simples, como beijo, carinho ou atenção. “Nem sempre o que o pai acha que deixa a criança feliz, é o que realmente a faz feliz”, alerta.
Programação infantil na TV
No último domingo, a Band estreou o programa “Conversa de Gente Grande”, com apresentação de Marcelo Tas. O talk show também fala sobre o universo infantil e trata de assuntos polêmicos na vida das crianças.
“Depois do nosso programa, as emissoras estão tentando fazer um trabalho parecido. Fico feliz com essa reflexão das TVs abertas para acrescentarem a programação com crianças na transmissão”, disse Poli.
Em contrapartida, a apresentadora é contra a exibição exagerada de crianças na programação das TVs. “As crianças atraem muita audiência. Para mim, existe muita exploração delas. E no caso do programa da Band, não estão dando orientação aos pais sobre as atitudes dos filhos. Os pais precisam de orientação”.