Marco Ricca e Maria Luisa Mendonça falam sobre os 100 anos de Nelson Rodrigues no "Jô"
Do UOL, em São Paulo
-
TV Globo/Divulgação
Marco Ricca e Maria Luisa Mendonça no "Programa do Jô" (17/6/12)
Nesta terça-feira (17), Jô Soares recebe em seu programa os atores Marco Ricca e Maria Luisa Mendonça, que estão no projeto "Nelson Rodrigues - 100 anos". Amigos de longa data, os dois se conheceram há vinte anos, durante as gravações da novela "Renascer", de 1993.
A conversa começa com o ator, que está longe dos palcos há três anos – e que volta para interpretar o protagonista da peça "Boca de Ouro" no segundo bloco. "Eu nunca tinha feito uma peça de Nelson e nunca pensei em fazer. Talvez por ser um universo mais carioca. Agora, estou adorando a experiência”, declarou. Durante a entrevista, Jô surpreende Ricca ao exibir no telão um depoimento do também ator Tarcísio Filho, em que ele revela que o maior pecado do amigo e a preguiça.
-
Telão mostra cenas da novela "Renascer"
No bloco seguinte, Maria Luisa Mendonça se junta aos dois para falar sobre a peça "A Falecida", que faz parte do projeto em homenagem a Nelson Rodrigues, realizado pelo Sesi, em São Paulo. A atriz, que já fez outras peças do autor, se prepara para estrear, no segundo semestre no GNT, o seriado "Sessão de Terapia", que é baseado na série americana "In Treatament". "Eu colei todos os textos nas paredes”, comentou.
Ao longo da entrevista, também foi exibido um trecho da novela "Renascer", e os atores relembraram os personagens Zé Augusto e a hermafrodita Buba. "A composição da Buba era muito doce. Eu fui para um lado muito delicado e acho que a personagem quebrou um preconceito. A relação do público era muito carinhosa”, contou a atriz.