Boni afirma que não é produto da Globo, mas responsável pela sua criação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Boni participa do programa "Mais Você" com Ana Maria Braga (13/7/12)

    Boni participa do programa "Mais Você" com Ana Maria Braga (13/7/12)

O publicitário, empresário e ex-diretor global, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), relembrou seus momentos marcantes na televisão brasileira no programa "Mais Você", desta sexta-feira (13) e afirmou que foi responsável por descobrir talentos. “Eu não sou produto da Globo. Fiz parte da organização, ajudei a criar".

“Na TV estamos sempre devendo alguma coisa, mas adorei ter me dedicado tanto tempo a esse trabalho. A batalha é mais importante do que o resultado final. Todo mundo que trabalhou comigo foi projetado. Só isso já valeu a pena”, completou o ex-diretor, que recebeu homenagens dos atores Aracy Balabanian, Ary Fontoura, Buno Mazzeo, Ney Latorraca e Regina Duarte.

Durante a atração, Boninho, filho do ex-diretor, e responsável pela atração matinal, apareceu atrás das câmeras e pediu para apresentadora Ana Maria Braga chamar o intervalo. Boni aproveitou o momento para elogiar a "cria". "Se estivesse na Globo hoje com certeza colocaria o Boninho no meu lugar. "

  • Boninho aparece rapidamente no estúdio do programa "Mais Você", do qual é diretor (13/7/12)

Novela
Responsável pela criação de diversas novelas, Boni deu nota 10 para o folhetim do autor João Emanuel Carneiro. “‘Avenida Brasil’ mudou a temática e essa mudança permite a longevidade da teledramaturgia.”

Atrações
Durante o bate-papo, Boni revelou que o ‘Especial de Fim de Ano com Roberto Carlos’ foi sugestão do próprio cantor.

“Depois de um problema com um anunciante, que divulgou o especial com o Roberto antes, liguei para explicar que o faturamento seria baixo e ele sugeriu gravar outro em dezembro, quando costuma lançar discos. Foi uma sugestão do Roberto Carlos e assim permanece até hoje”, revelou o empresário.

Chacrinha
Sobre ter ficado sem falar com Chacrinha durante 10 anos, Boni contou que isso aconteceu depois dele ter tirado o programa do humorista do ar.

“Quando o Chacrinha veio para Globo, eu queria melhorar o nível do programa, mas era quase impossível. Uma vez ele estourou o tempo e eu tirei a atração do ar. Ele ficou nervoso e quebrou todo o estúdio”. “Minha briga era em relação à qualidade do programa, não com ele”, afirmou o ex-diretor da emissora.

Para finalizar, o ex-diretor das organizações Globo, defendeu as atrações ao vivo, a agilidade da informação e garantiu que TV é feita em coletividade. "Nunca fui chefe, sempre fui um amigo", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos