Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha tenta matar Lucinda

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • TV Globo/Divulgação

    Em "Avenida Brasil", misteriosa, Lucinda procura Carminha e diz que Jorginho está à procura dos pais (30/5/12)

    Em "Avenida Brasil", misteriosa, Lucinda procura Carminha e diz que Jorginho está à procura dos pais (30/5/12)

Carminha (Adriana Esteves) não vai gostar de saber que Lucinda (Vera Holtz) confirmou para Jorginho (Cauã Reymond) que ela é mãe do rapaz. Vingativa, a vilã vai tentar matar a moradora do lixão no capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar no dia 13 de junho. Tudo começa quando Lucinda está concentrada, costurando algumas roupas das crianças.

De repente, Carminha entra e chama Lucinda de desgraçada. Lucinda se assusta e dá um grito. Quando ela olha, Carminha está parada na porta. Lucinda pergunta o que ela está fazendo ali.

Lucinda — O que você tá fazendo aqui, sua bruxa?

Carminha — Bruxa?! Eu?! Não, a bruxa aqui é você que tentou acabar com a minha vida pela segunda vez!

Lucinda — Do que você tá falando?

Carminha — Foi você, né? Foi você que contou pro Jorginho que eu era a mãe dele! Você contou pra ele que eu abandonei ele aqui, nesse lugar nojento!

Lucinda— Ah, vá, vá... Eu só confirmei o que ele já sabia!

Carminha —Ele não sabia! Ele não tinha provas... Se você não tivesse falado, eu podia ter contornado a situação...

Lucinda tenta conversar com Carminha, mas a megera parte para cima dela, dizendo que vai matá-la. Lucinda segura Carminha e responde: “Vai, me mata! Me mata! Quero ver!”.

As duas ficam medindo forças e se empurram, até que Carminha consegue dominar Lucinda e a segura pelo braço. “Não duvida de mim, sua bruaca!”, diz a vilã.

Carminha começa a dar uns tapas em Lucinda, que se defende. A vilã agarra Lucinda pelo cabelo e vai arrastando-a para perto da cozinha. Lucinda berra e tenta se soltar. Carminha alcança uma faca grande que está por ali e a aponta para Lucinda.  “Agora eu vou te matar!”, ameaça.

Lucinda fica apavorada, sem ação. Até que Carminha joga a faca longe. A vilã desiste e diz que não vale a pena sujar a mão com “uma coisa tão sem valor” como Lucinda. Lucinda expulsa Carminha e pede que a deixe em paz. A megera empurra Lucinda para longe, que se desequilibra e quase cai.

Carminha afirma que pelo menos Jorginho brigou com Lucinda e agora a detesta. Lucinda responde que o rapaz nunca foi burro e sempre soube que Carminha não prestava.

Carminha — E agora que ele também te conhece melhor já tá pressentindo a imundície que tem por trás dessa sua cara de santinha.

Lucinda — Pelo menos me arrependi de tudo o que eu fiz de errado nessa vida. Ao contrário de você, que não se arrepende, só piora...

Carminha — Ah, adianta muito isso! Fazer tudo que você fez e depois se arrepender. De que vale seu arrependimento? Eu não me arrependo de nada mesmo... Quer dizer, de nada, não. Tem uma coisa da qual eu me arrependo.

Lucinda — Vai embora daqui de uma vez, vai... Passa!

Carminha — Eu me arrependo muito de não ter te matado. Sabia que eu não podia confiar em gente feito você. Você sabe quem eu sou, Lucinda. Pra você eu não preciso mentir. E você sabe que eu só amo uma pessoa nesse mundo: o Jorginho. E você conseguiu estragar isso! Por que você tinha que se meter? Como você teve coragem? Depois do que você fez? Eu era criança, como você pôde?

Lucinda começa a chorar e pede perdão a Carminha.

Carminha — Chora. Chora bastante... Isso... Sofre, você merece sofrer!

Lucinda— Você quer me bater? Vai, me bate! Me mata, vai... Anda!

Carminha — Não. O pior sofrimento pra você é continuar viva.

Carminha sai, deixando Lucinda arrasada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos