"Eu pego carona na simpatia do personagem", diz Carlos Moreno, garoto propaganda da Bombril

Do UOL, no Rio

No "De Frente Com Gabi" desta quarta-feira (30), Marília Gabriela entrevista Carlos Moreno, paulistano que ficou conhecido como garoto propaganda da Bombril. Aos 57 anos, ele aparece na TV vendendo o produto há mais de 30 anos. “Eu pego carona na simpatia do personagem. Não sou uma pessoa extrovertida”, conta Moreno.

Embora seja formado em arquitetura na USP, Moreno encontrou sua vocação trabalhando como ator, figurinista e cenógrafo. “Nunca tive formação acadêmica em artes cênicas”, entrega. Ele revela que tem depressão e, por isso, toma um remédio por dia. “Faço terapia há 20 anos, uma vez por semana”, conta.

Atualmente, ele também se dedica a uma causa nobre, é diretor de divulgação da Associação Brasileira de Alzheimer, trabalhando para melhorar a vida dos que sofrem dessa doença. “O Brasil deve ter no mínimo um milhão e meio de pessoas com Alzheimer. A partir dos 80 anos, 50% da população apresenta algum tipo de demência”, explica.

Moreno conta que sua mãe, que sofreu do Mal, nunca deixou de fazer suas atividades por conta da doença. “Ela fazia tricô, as coisas na cozinha, a gente não impedia ela de fazer as coisas, mas monitorava. A prevenção é colocar o cérebro sempre em funcionamento e ter uma alimentação saudável”, ensina.

O ator conta ainda que seu contrato com a Bombril acabou oficialmente em fevereiro e afirma que seria até deselegante dizer que não fez seu pé de meia com o que ganhou como garoto propaganda da marca. “Consigo levar uma vida confortável. Foram quase 400 filmes e mais ou menos 100 caracterizações para a Bombril”, lembra.


DE FRENTE COM GABI
Onde: SBT
Quando: quarta-feira (30), à 0h15

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos