Amor Eterno Amor

"Não abro gavetas nem carteira do meu marido", diz Suzy Rêgo, que vive ciumenta na TV

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Suzy Rêgo é Jáqui. Casada com Kleber (Marcelo Faria), tem dois filhos de seu casamento anterior. Insegura, morre de ciúmes do marido, que é mais novo do que ela

    Suzy Rêgo é Jáqui. Casada com Kleber (Marcelo Faria), tem dois filhos de seu casamento anterior. Insegura, morre de ciúmes do marido, que é mais novo do que ela

No ar em "Amor Eterno Amor", Suzy Rêgo tem feito sucesso interpretando a ciumenta Jáqui. Em bate-papo com a imprensa na tarde desta quinta-feira (5) no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, localizado na zona oeste do Rio, a atriz disse se surpreender com a reação positiva dos fãs. "Eu achei que a Jáqui fosse ser odiada pelas pessoas, afinal ela perturba o marido sem o menor motivo, mas não foi o caso. As pessoas ficam com pena dela, eles se afeiçoaram a ela", comentou Suzy que prosseguiu: "Ciúme chega a ser uma coisa muito crítica. É brutal, eu não conseguiria viver com alguém com esse nível de desconfiança", opinou.

Para compor Jáqui, Suzy se inspirou na irmã. Durante uma viagem para a Inglaterra, o cunhado desabafou sobre o caso: "Minha irmã foi muito ciumenta e eu percebi que havia um grão de insanidade ali", relembrou a atriz que é casada Fernando Vieira e jura não ter ciúme do marido.

"O Fernando dá aulas para modelos lindas, não posso me importar com isso. Não procuro, não abro gavetas nem carteira, não mexo em telefone nem em bolsa; e não faço perguntas. Se está bom deixa a vida seguir. Digo para as minhas amigas deixarem os maridos saírem, fazerem fofoca, olharem outros traseiros. Isso é saudável, não quero pessoa chata ao meu lado achando que eu não posso jantar com colega de elenco", ressaltou Suzy. No entanto, sem perder o humor, ela revelou que brinca com o marido dizendo que sabe fazer um feitiço caso seja traída. "Eu adoro ver o Fernando lindo, fico feliz com isso, mas digo que se ele me trair todos os dentes dele vão cair", contou dando risadas.

Quanto ao futuro da relação de Jáqui e Kléber, Suzy torce para uma "redescoberta" da personagem e descarta a possibilidade de traição na relação. "Não sei quais os caminhos dela, acho difícil ela se apaixonar por alguém. Ela precisa cuidar um pouco dela mesma. Vou torcer pra que isso aconteça", torceu.

"Sou desencanada; lavo louça e troco pneu", afirma Suzy Rêgo

Aos 45 anos, Suzy Rêgo se considera mais feliz e realizada, tanto que preocupações com o envelhecimento estão fora da sua cabeça. Se em "Amor Eterno Amor" uma das maiores crises de Jáqui é ser mais velho que o marido, na vida real sua intérprete se considera "desencanada". "Sou desencanada, lavo louça, troco pneu. Não é difícil me verem encostada em um bar tomando cerveja", disse.

A realização também faz parte do campo profissional de Suzy. Para ela nada é melhor que ser paga para viver outras pessoas e credita ao teatro a "perda do pudor". "Foi o teatro que me deu esse treino para não ter tanto pudor com a televisão. Não sou eu, é uma personagem. Eu gosto de tirar sarro de mim mesma", garantiu ela que em 97 ganhou o prêmio Shell de melhor atriz coadjuvante pelo espetáculo teatral "Caixa 2".

"O melhor que eu sei fazer na vida é ser mãe", diz Suzy Rêgo

Quando não está no Rio gravando "Amor Eterno Amor", Suzy "corre" para São Paulo, tudo para ficar ao lado os filhos, os gêmeos Marco e Massimo de dois anos. "O melhor que eu sei fazer na vida é ser mãe", declarou a atriz.. Após uma "pausa estratégica", ela voltou ao ar em "Morde e Assopra" (2010). "Trabalho feliz da vida, mas a única coisa que ainda não sei administrar é a saudade dos pequenos. É uma saudade que aperta", explicou ela fazendo sotaque caipira.

Para colocar ordem na casa, Suzy conta com a ajuda apenas de Fernando. O casal optou por não ter babá. "Adoro as babás, mas tive filho aos 42 anos, só me faltava ter filho nessa idade e não cuidar eu mesma. Fernando e eu administramos cada dente que nasce, a escola, as viroses, a natação", enumerou ela que não se arrepende de ter engravidado depois dos quarenta. "Hoje sou muito mais tolerante e compreensiva", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos