"Médico de pobre é pai de santo", diz Zeca Pagodinho a Marília Gabriela

Do UOL, no Rio

  • Carol Soares/Divulgação SBT

    Marília Gabriela entrevista Zeca Pagodinho (6/5/12)

    Marília Gabriela entrevista Zeca Pagodinho (6/5/12)

O cantor e compositor Zeca Pagodinho lembrou de sua infância pobre e das dificuldades que superou na vida durante entrevista para o programa “De Frente com Gabi”, do SBT. “Nós fomos criados em terreiro. Médico de pobre é pai de santo”, contou à apresentadora Marília Gabriela, acrescentando que é seguidor “de todas as religiões que falam de Deus.”

Zeca --que na certidão de nascimento é Jessé Gomes da Silva Filho-- revelou também que, antes do sucesso, foi feirante, office-boy e anotador de jogo de bicho. "Com 12 anos trabalhei na feira para ganhar dinheiro. Sempre achei que deveria ser o Zeca que sempre fui", ponderou. Sobre o sucesso, o cantor admitiu que, mesmo com mais de 20 discos lançados, ainda se assusta com os aspectos da fama. “Eu fico doido, ainda é um espanto”.

Conhecido por gostar de uma cervejinha, Zeca revelou que costuma beber menos antes de seus shows. “Um dia antes do show eu não saio, não bebo muito e não brigo com ninguém.”

Aos 53 anos, e com quase 30 de carreira, Zeca deixou claro seu amor pelo samba --“Vou morrer sambista e reencarnar sambista”-- e falou que não escuta músicas internacionais. “Eu escuto de tudo, menos músicas estrangeiras.”

A entrevista vai ao ar neste domingo (6), à meia-noite.

Veja quem mais já passou pela bancada de Gabi
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos