"Às vezes, até vale a pena ficar doente porque o publico é tão carinhoso", diz Hebe em gravação

Maurício Stycer

Colunista do UOL

  • Leonardo Soares/UOL

    Hebe dá gargalhada em primeira gravação após cirurgia (23/4/12)

    Hebe dá gargalhada em primeira gravação após cirurgia (23/4/12)

Afastada das gravações no estúdio da RedeTV! desde o início de  março, quando se submeteu a nova cirurgia para retirar um tumor, Hebe Camargo enfrenta jornada dupla na tarde desta segunda-feira (23). Num sinal de que está em forma, ela grava o programa que vai ao ar na noite de terça-feira (24) e o da próxima semana.

Emocionada com o calor da plateia e convidados, Hebe contou que as mensagens recebidas enquanto estava hospitalizada para tratar o câncer foram uma forma para revigorá-la. “Às vezes até vale a pena ficar doente porque o publico é tão carinhoso. A gente não espera. A gente está tão envolvida com os remédios, as quimios... A gente acaba não se dando conta”.

"Se eu não morri na cirurgia, eu morro aqui", disse Hebe Camargo, ao começar a gravação de seu programa, às 15h20 desta segunda-feira. "Que coisa deliciosa", disse diante da recepção da plateia.

Hebe imediatamente identificou na primeira fila o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo, que a operou. E agradeceu: "Esse senhor não me deixou pensar um segundo sequer em morte. A gente não morre nas suas mãos, né, doutor Macedo?".

O primeiro programa começou com um número do musical “Priscila”. No sofá, a apresentadora recebeu as atrizes Cris Couto e Silvia Bandeira e a apresentadora Joyce Ribeiro. Outra apresentação foi da dupla Victor e Léo.

"A primeira mensagem que recebi no hospital, sabe de quem foi? Victor e Leo", contou Hebe depois de ouvir a dupla cantar. Com os músicos, Hebe também fez piada com uma das conseqüências do tratamento contra o câncer. “Eu estava sentindo um pouco de enjôo. Estou grávida de oito meses”, disse para Victor. “Falei com o dr.Macedo e ele disse: ‘Esse enjôo é de gravidez’. Marcelo tá contente”, brincou Hebe, apontando para seu filho, sentado na primeira fila.

Em entrevista com a dupla, as atrizes e a apresentadora, Hebe retomou o assunto do seu tratamento no Hospital Albert Einstein: “Eu tenho a impressão que o Einstein ta vendendo meu sangue. Toda hora tô lá tirando, tirando...”.

Reeditando uma brincadeira que ocorreu no Hospital Albert Einstein, Hebe recebeu também o cantor Sergio Reis, que estava internado na mesma época em que ela, e ambos cantaram a música “Panela Velha". “Não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa”.

Ao final, Hebe brincou, fingindo o sotaque de caipira: “Queria perguntar pra ôceis, nóis é bão? Será que a gente vai fazer sucesso?”. 

Em conversa com Hebe, Sérgio Reis relembrou o seu acidente, que ocorreu no início do mês de março. Ele quebrou 22 ossos do corpo em queda durante um show em Minas Gerais. “Estou inaugurando uma churrascaria: Costela Quebrada”, brincou o sertanejo numa alusão ao acidente.

No final da gravação, Hebe Camargo lembrou do cantor Pedro, filho de Leonardo, que sofreu um acidente grave de carro no final de semana.  “Vamos todos orar pelo Pedro Leonardo. Acredito muito na prece. Vocês que nós trouxeram de volta, não Sergio?”, pediu Hebe.

Bastidores

Antes da começar, um assistente de palco comandou a gravação de uma série de aplausos com a plateia. “Todo mundo olhando para o sofá. Agora vocês vão aplaudir bem forte. Respira de novo. É a Hebe. Não é a outra pessoa da RedeTV!”. E ainda observou, rindo: “É legal essa coisa espontânea”.

Bem-humorado, o assistente de palco fazia piadas: “A tia de trás para de mexer na dentadura, pelo amor de Deus”. E gravou mais aplausoso: “Muita alegria no coração”, pediu. “Aplausos!!”. E o público respondia com gritos: “Hebe!!!! Hebe!!! Hebe!!!”.

Para o segundo programa, Hebe deve gravar com o apresentador Gilberto Barros, a cantora Lissah Martins, a atriz Gisele Fraga e a apresentadora Virginia Novick. Um número da dupla Bruno e Marrone vai encerrar a atração.

UOL Cursos Online

Todos os cursos