Rebelde

Ex-paquita e ex-"Ídolos", Lana Rhodes, de "Rebelde", investe na carreira de cantora

Manu Moreira

Do Pop Tevê

  • Jorge/Carta Z Notícias

    Lana Rhodes está em "Rebelde" e diz que paralelamente quer retomar a carreira de cantora

    Lana Rhodes está em "Rebelde" e diz que paralelamente quer retomar a carreira de cantora

É comum que os atores se aventurem em outros segmentos artísticos. No caso de Lana Rhodes, a Becky de "Rebelde", o tempo é dividido entre as gravações da novela da Record e a carreira como cantora. "Sempre cantei. Soltava a voz aos 5 anos. As artes cênicas vieram depois, quando fazia cursos na época em que era paquita da Xuxa. Ali apareceu mais uma possibilidade como artista", explica ela, que acompanhou a apresentadora da Globo de 1999 a 2002. Com o fim da temporada como paquita, Lana resolveu investir no canto. Participou do "reality" "Ídolos", em 2006, ano em que a competição ainda era exibida pelo SBT. Ela ficou em segundo lugar na produção e acabou entrando na novela "Alta Estação", da Record, no mesmo ano. "O que aconteceu é que as portas se abriram para mim na atuação. Mas nunca deixei de cantar", garante.

Agora com mais estabilidade na carreira como atriz, Lana retoma os planos de cantar profissionalmente. A ideia de voltar veio depois de ela e o marido, Sérgio Knust, que toca violão, improvisarem em um jantar entre amigos. "O pessoal gostou e surgiu o papo de começarmos a trabalhar", lembra. Desde então, ela vem ensaiando com Sérgio músicas pop conhecidas. "Temos Ana Carolina, Adele, Amy Winehouse...", exemplifica. Apesar das canções de outros artistas, a dupla faz novos arranjos para as obras. "Queremos fazer algo autoral. Sem dúvida a ideia não é só fazer cover", garante Lana.

Veja o clipe da música "Oásis e Desertos" na voz de Lana

A primeira música inédita da banda foi lançada no You Tube, site de vídeos. Com o nome de "Oásis e Deserto", o clipe já havia recebido mais de 23 mil acessos com quatro dias no ar. "Sei que esse número também se deve ao meu trabalho na Record. O público de 'Rebelde' consome e participa de tudo que diz respeito à galera da novela. São uns fofos", elogia. Mesmo com a empatia do público infantojuvenil, Lana não pretende segmentar sua carreira para essa faixa etária. "Não dá. Não é mais a minha idade", justifica ela, que não vê possibilidade de cantar também na novela. "Essa parte da trama está mais com os seis rebeldes", explica.

Depois de uma apresentação no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, Lana começa a planejar uma temporada em uma casa de shows. Por enquanto, a atriz tem dado canjas no anexo da boate A Praia, na Lagoa, Zona Sul carioca. "Mas não é nada muito fechado. Queremos um espaço fixo para poder mostrar o trabalho e fidelizar um público", explica. Por isso gravar um CD ainda não está nos planos. "As pessoas precisam conhecer o trabalho primeiro. Para depois querer levar o disco para casa", explica a estratégia.

Outro motivo para Lana se manter longe dos estúdios temporariamente é o seu papel em "Rebelde". Com a nova temporada da novelinha, que estreou no mês passado, a atriz tem se preocupado em trabalhar nas mudanças de sua personagem. Nesta fase da trama, Becky continua sendo "burrinha". Mas aparece mais madura depois de abandonar o sonho de ser modelo pela paixão por Vicente, de Eduardo Pires,. Mas ele acaba a abandonando. "A segunda temporada deve durar até novembro. Enquanto isso, a música não poderá ser o meu foco principal. Com o fim da novela, volto a investir mais na carreira de cantora", ressalta. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos