Máscaras

Para viver prostituta em "Máscaras", Gisele Itié pediu ajuda a amigos usuários do serviço

James Cimino

Do UOL, no Rio de Janeiro

Para interpretar a garota de programa Manuela em "Máscaras", nova novela da Record que estreia no próximo dia 10, a atriz Gisele Itié teve de recorrer a "amigos de amigos de amigos" que utilizam o serviço para pesquisar a vida das prostitutas de luxo.

"Conversei com duas, de nível universitário, nada de submundo não. É gente que vive entre a gente", relatou Gisele, durante lançamento da novela no RecNov, complexo de estúdios da Record na zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante as conversas, Gisele afirma ter percebido o quanto a profissão pode ser atraente para jovens provenientes de famílias humildes que queiram ascender socialmente. E embora diga que procurou não julgar o comportamento das moças, diz ter percebido a dificuldade que todas têm em deixar o ofício.

"Perguntei se elas não poderiam trabalhar em lojas como vendedoras, mas elas sempre me diziam que não daria para pagar a faculdade, mas, no fundo, o que a gente percebe é que a dificuldade é deixar o alto padrão de vida que elas passam a ter. Isso significa deixar de usar uma bolsa Chanel, por exemplo", analisa a atriz.

"Máscaras" é escrita por Lauro César Muniz e discutirá questões de identidade. A história nasce do sequestro da mulher do protagonista Otávio (Fernando Pavão) e terá nove capítulos ambientados em um cruzeiro marítimo. Por trás do sumiço de Maria (Miriam Freeland), no entanto, esconde-se uma trama policial.

UOL Cursos Online

Todos os cursos