Em nova temporada de "Family Guy", Brian usa cogumelos alucinógenos e corta a orelha
Do UOL, em São Paulo
Estreia à meia-noite desta quinta (29) para sexta (30), no canal pago FX, a nova temporada de “Family Guy”, a série animada mais irreverente que surgiu desde “Os Simpsons”. Cancelado duas vezes devido a seu tom politicamente incorreto, o programa foi retomado pela Fox e agora chega ao 11º ano, com episódios mais absurdos ainda, como o segundo, em que Brian, o cão dos Griffin, resolve tomar cogumelos alucinógenos enquanto todos estão presos em casa por causa de um furacão. Completamente enlouquecido, o cachorro vai até o espelho e corta sua orelha, tal qual o pintor Van Gogh.
Além disso, os outros episódios do programa mostram Peter hipotecando a casa e gastando tudo em bilhetes de loteria, sem falar em Meg, que se revolta contra os maus tratos e humilha a família toda. A série vai ao ar todos os dias no canal FX em horários variados, com episódios inéditos às quintas à 0h e conta a história da família Griffin.
Peter, o pai, é um tremendo imbecil que coloca todos nas maiores enrascadas junto a seus amigos Quagmire, um tarado, e Joe, um policial machista e paraplégico. Lois, a mãe, parece ser a mais equilibrada, mas isso é tudo impressão, pois ela o tempo todo tenta competir sexualmente com a filha Meg, uma adolescente sem graça que sofre bullying de todos, inclusive de seus parentes. Também compõe o cenário Chris, o filho perdedor, que sempre é assediado pelo vizinho Herbert, um idoso homossexual que vive tentando atrair garotos para sua casa.
Mas as estrelas da série são a dupla Brian e Stewie. O primeiro é o cão falante da casa. Bêbado, drogado, mas pretensamente culto, tenta o tempo todo dar lição de moral em seus donos, especilamente em Stewie, o bebê super-dotado e maquiavélico que passa grande parte de sua infância tentando eliminar a figura autoritária da mãe, quando não tentando dominar o planeta.