Rede TV! reverte bloqueio de verbas pedido por advogada de Clodovil Hernandes

Do UOL, no Rio

  • Rubens Cavallari/Foha Imagem

    Entrevista com o estilista Clodovil Hernandez que se elegeu deputado federal com cerca de 430 mil votos, segunda maior votação no estado de São Paulo. Abaixo dele em numero de votos esta Paulo Maluf com cerca de 738 mil votos

    Entrevista com o estilista Clodovil Hernandez que se elegeu deputado federal com cerca de 430 mil votos, segunda maior votação no estado de São Paulo. Abaixo dele em numero de votos esta Paulo Maluf com cerca de 738 mil votos

A Rede TV! anunciou nesta quarta-feira (14) que o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou as verbas publicitárias que tinham sido bloqueadas por processo movido por representantes de Clodovil Hernandes.

"O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu pedido da RedeTV! e determinou a suspensão da decisão que determinava a penhora de créditos da emissora no processo movido pelo apresentador Clodovil Hernandes", diz a nota.

Procurada pela reportagem do UOL, a advogada do espólio de Clodovil, Maria Hebe Pereira de Queiroz, disse que ainda não pode responder à decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, já que até o momento não foi notificada.

“Espero que o Tribunal reveja essa decisão, uma vez que as alegações dos donos da Rede TV! não são verdadeiras. Certamente devem ser as mesmas feitas na petição protocolada no juízo de primeiro grau, em que eles alegam que a emissora está passando por uma situação financeira difícil. É até brincadeira eles estarem pedindo para suspender”, afirmou.

A advogada contou que Clodovil entrou com o processo contra a emissora em 2005, quando foi demitido por telegrama. “Na ocasião, a demissão foi entendida pelo Tribunal como improcedente. O Tribunal mandou pagar a multa corrigida desde outubro de 2003. Hoje essa multa chega a R$ 3 milhões”, disse.

Maria Hebe afirmou que, quando for intimada, vai apresentar a contestação do espólio. “Vou mostrar ao Tribunal que as alegações dos donos da Rede TV!, o Amilcare Dallevo e o Marcelo de Carvalho, fogem da realidade comparadas com as declarações que eles deram à revista ‘Veja São Paulo’ do dia 7 de março”, contou.

Ela contou que na reportagem foram mostrados os detalhes da mansão que Amilcare Dallevo está construindo em São Paulo. “Questionado pela repórter se havia necessidade de uma casa daquele tamanho, ele respondeu textualmente que ‘apenas 15 dias do faturamento da Rede TV! pagariam a casa’. Em vários momentos da matéria, tanto ele quanto o Marcelo disseram que a emissora não está em crise. O Amilcare disse, inclusive, que eles nunca captaram tanto dinheiro”, explicou.

Lembre a trajetória de ClodoviL Hernandes
Veja Álbum de fotos

No final de fevereiro, Maria Hebe afirmou ter conseguido o bloqueio da verba, relativa ao período em que o apresentador trabalhou na Rede TV!. Ela disse que o dinheiro seria depositado em juízo por conta do processo que o apresentador e ex-deputado –morto em 2009 – movia contra a emissora.

Desde 2005, quando foi demitido da Rede TV!, Clodovil pedia cerca de R$ 2 milhões de indenização à emissora.

UOL Cursos Online

Todos os cursos