"Vou realizar um sonho", diz Roberto Justus sobre seu novo programa na Record

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Antonio Chahestian/Record

    O talk show "Roberto Justus +", sob o comando do empresário, vai estrear na próxima segunda-feira (12) na Record. Com um ar mais despojado, o apresentador deverá unir informação e entretenimento

    O talk show "Roberto Justus +", sob o comando do empresário, vai estrear na próxima segunda-feira (12) na Record. Com um ar mais despojado, o apresentador deverá unir informação e entretenimento

Nesta segunda-feira (12), Roberto Justus volta à TV com um novo programa na Record. À meia-noite, o apresentador estreia o “Roberto Justus+”, em que propõe debater temas atuais com entrevistados relacionados ao assunto. “Em cada programa haverá sempre uma matéria sobre o tema, e depois entrevistarei pessoas relacionadas a ele. É um programa bem diferente porque traz pessoas bacanas e a opinião delas em relação a determinado assunto. Vou realizar um sonho”, afirmou Justus.

Justus, que está fora do ar desde o meio do ano passado – quando deixou o SBT, após dois anos na emissora de Silvio Santos – disse que sempre sonhou em ter um talk show com um formato diferenciado. “Pensava: ‘não posso fazer mais um talk show, que é um formato tradicional e já muito bem executado no mundo inteiro’. Queria fazer uma contribuição para a TV brasileira”, lembrou ele, que juntamente com o filho Ricardo Justus, que é diretor geral do programa, teve a ideia de destrinchar temas atuais com reportagens e entrevistados ligados a cada assunto.

Como no programa de estreia o tema será fama, Justus entrevistará os apresentadores Hebe, e Rodrigo Faro e a VJ Marimoon. “Os convidados sempre são relacionados à temática. A Hebe, por exemplo, ficou famosa na época em que não existia internet. Já a Mari Moon criou fama na era da internet e o Rodrigo Faro também. Vamos levantar essas discussões sobre o assunto”, explicou.

Leia, a seguir, a entrevista completa de Justus:

UOL – Em dezembro, você apresentou o especial “Roberto Justus+”, no qual conversou com o publicitário Nizan Guanaes e com o cacique Almir, da aldeia Suruí. Seu novo programa seguirá o mesmo molde?
Roberto Justus –
Aquilo foi uma espécie de piloto. Um sonho antigo meu sempre foi ter um talk show. Observava muito os daqui e os de lá de fora. E pensava: ‘não posso fazer mais um talk show, que é um formato tradicional e já muito bem executado no mundo inteiro’. Queria fazer uma contribuição para a TV brasileira. Aí conversei com o meu filho Ricardo, que é o diretor geral do programa, e começamos a pensar em temas quentes e frios. Todo programa terá um tema, porque tema é interminável. Em cada programa haverá sempre uma matéria sobre o tema, e depois entrevistarei pessoas relacionadas a ele. Então é bem diferente porque traz pessoas bacanas e a opinião delas em relação a determinado tema. Vou realizar um sonho.

UOL – Como é ser dirigido pelo próprio filho?
Roberto Justus –
Nunca tive um filho meu trabalhando nos meus negócios. Sempre deixei eles fazerem o que querem fazer. No filme “Os Descendentes”, tem uma frase que gosto muito, que diz: ‘dê aos seus filhos o suficiente para fazerem algo, mas nunca dê o suficiente para não fazerem nada’. Minha filha mais velha tem loja, a do meio está nos EUA, estudando, e o Ricardo se formou em cinema. O estilo dele é muito tranquilo. Ele é simples, low proflie. É moderno, ligado à internet. Olho com admiração para ele. A gente se complementa, ele é calmo e sou mais pesado.

UOL – Você deixou a Record em junho de 2009, quando assinou com o SBT por quatro anos, mas rescindiu com a emissora na metade do contrato. Como está sendo essa volta à emissora que te lançou na TV?
Roberto Justus –
A volta está sendo maravilhosa. A Record foi quem me descobriu. Nem imaginava na minha vida fazer TV. Foi uma experiência nova. Mas fazer dois game shows me deu uma tarimba diferente como apresentador. Foi muito legal. Foi uma fase boa, mas a Record me acenou para voltar e voltei. Foi bom ficar fora do ar de agosto até agora. Deu um refresh. Estou muito feliz em estar de volta.

UOL – O programa vai ter algum quadro?
Roberto Justus – Temos um quadro para rechear o programa sobre tendências da tecnologia e futuro do Walter Longo, que é um sujeito antenado. Digo que ele tem os pés no presente e os olhos no futuro. Ele é ligado em futuro. É um quadro muito dinâmico.

UOL – Como é a sua rotina de gravação do programa?
Roberto Justus –
Gravamos toda sexta-feira e fazemos as externas. Mas as gravações não me atrapalham tanto. Consigo estar na empresa de segunda à quinta. Graças a Deus consigo fazer tudo sem atrapalhar a minha agenda.


ROBERTO JUSTUS+
Onde: Record
Quando: segunda-feira (12), à meia-noite

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos