Paula Abdul deixa o reality "The X Factor"
Do UOL, em São Paulo
-
Phil McCarten/REUTERS
Paula Abdul e Simon Cowell em coletiva de imprensa sobre o reality show "The X Factor" (19/12/2011)
O reality show musical "The X Factor" sofreu várias baixas na última terça-feira (31). Depois da jurada Nicole Scherzinger e do apresentador Steve Jones, foi a vez de Paula Abdul, ex-"American Idol", confirmar a sua demissão da atração.
Produzido por Simon Cowell, que também saiu do American Idol, o programa da FOX encerrou em dezembro sua primeira temporada. Para a próxima, apenas Cowell e o produtor musical LA Reid retornarão - como mentor e jurado, respectivamente.
Nenhum comentário oficial até agora esclareceu o motivo das demissões. Mas é possível que a decepção com os resultados do reality – que não conseguiu replicar o sucesso que tem no Reino Unido - tenha influenciado. Apesar de garantir à FOX uma boa presença nas quinta-feiras, dia em que vai ao ar nos Estados Unidos, o programa não conseguiu tomar o lugar de "American Idol". E várias vezes ocupou os últimos lugares nas listas dos 20 mais assistidos.
Em uma declaração pessoal, Cowell limitou-se a agradecer aos ex-colegas. "Quero dizer um enorme obrigado para Paula, Nicole e Steve por fazerem parte do ‘X Factor’", afirmou. Paula Abdul também se esquivou da polêmica, e disse que ela e Cowell continuam amigos: "Aprendi durante meu tempo nessa indústria que as decisões de negócios frequentemente falam mais alto do que as considerações pessoais".
(Com informações da agência Associated Press)