"Off the Map", série da mesma criadora de "Grey's Anatomy", mostra médicos na selva

HELOÍSA DALL'ANTONIA

Enviada especial a Los Angeles *

  • Divulgação

    Imagem do elenco da série "Off the Map" (2011)

    Imagem do elenco da série "Off the Map" (2011)

Quem consegue passar pelo discursinho norte-americano manjado de que qualquer lugar abaixo do Panamá é igual à floresta amazônica e que se não fosse a bondade e filantropia norte-americana todos os habitantes dessa 'selva' estariam lutando ainda contra as mais arcaicas doenças, até consegue tolerar como divertimento a trama de ‘Off the Map’, série que estreia nesta terça-feira (3), no canal pago Sony.

Ideia de Shonda Rhimes, mesmo nome por trás de ‘Grey’s Anatomy’, o seriado acompanha a vida do dr. Ben Keenton (Martin Henderson), um médico promissor que resolve largar sua carreira nos EUA para cuidar de um pequeno hospital em ‘algum lugar da América do Sul’, a Clinica Cruz del Sur, onde casos bizarros encontram seu fim na dedicação de médicos como o protagonista, Zita Alvarez (Valerie Cruz) e Otis Cole (Jason George) e em seus profundos conhecimentos de natureza.

Claro que todos eles estão em busca de redenção, seja ela no campo pessoal ou profissional, o que fica nítido com a chegada de três novos médicos, que à sua maneira, também pretendem encontrar no meio do nada um pouco de paz de espírito e de respostas. A idealista Lily Brenner (Caroline Dhavernas), o irresponsável Tommy Fuller (Zach Gilford) e a mimada Mina Minard (Mamie Gummer, filha de Meryl Streep na vida real) têm especialidades diferentes, mas em comum encontram um cenário bem mais selvagem do que imaginavam.

‘Quando Shonda veio com a ideia do show, eu tinha algumas reservas, mas quando ela mostrou que seria um médico na Amazônia, subindo em coqueiros, eu pensei: 'bom, se vou ser um médico, esse é o tipo de doutor que eu quero ser'', contou Martin Henderson, intérprete de Keenton, em entrevista concedida para a imprensa internacional em janeiro. O lado mais radical do personagem, porém, não é novidade para o ator neozelandês, que está acostumado a surfar com Alex O'Loughlin (o sensacional Steve McGarrett de 'Havaí 5-0'), seu amigo de longa data, e considera um safari na Índia com rinocerontes uma de suas maiores aventuras.

A trama conquistou Henderson por seu viés filantrópico, que ajudou a compor a personagem de Lily Brenner. 'Estava interessado no aspecto humanitário da idéia', confessa o ator, que pretendia conhecer a América do Sul, região em que o roteiro se passa (a série era gravada, na verdade, no Havaí). 'Off the Map', porém, foi cancelada depois de 13 episódios. Nada que se possa lamentar.

* A jornalista viajou a convite da Sony Entertainment Television.


"OFF THE MAP"
Onde: Canal Sony
Quando: Terças e quartas às 22h.

UOL Cursos Online

Todos os cursos