"Gostaria que valorizassem nossa série", diz ator de "Southland" sobre premiações do Emmy
DULCE ROSELL
Da Redação
"Ben Sherman não existiria sem mim". Foi assim que o ator Ben McKenzie (o Ryan Atwood de "The O.C.") definiu sua atuação como o jovem policial na série "Southland", que estreia sua 4ª temporada nos EUA em 2012, na TNT. No Brasil, a série é exibida pelos canais Space, naTV Paga, e SBT, na TV aberta.
MacKenzie, que está no Brasil acompanhado de sua colega de série Regina King, demonstrou simpatia com a imprensa brasileira. Sobre o país, os atores disseram não ter conhecido muito, mas estão aproveitando a viagem. "Bebemos muito, comemos muito e compramos mais ainda". Nesta quinta (29) eles embarcam para o Rio de Janeiro, onde devem aproveitar para ver shows do Rock In Rio.
Mackenzie, muito conhecido por sua atuação como o menino adotado em "The O.C.", afirmou estar em um momento feliz da carreira, e que sente falta de um reconhecimento da Academia de TV ("Emmy Awards") à série. "Tivemos poquíssimas Indicações. Gostaria que eles nos valorizassem", reclamou o ator. Ele interpreta o jovem policial Ben Sherman no seriado.
No entanto, Regina justificou a falta de prêmios a uma produção que já tem 4 quatro anos: elo acha que isso acontece por causa do excesso seriados que surgiram nos últimos anos. "Especialmente nesta área policial, há dezenas de produções. São vários 'CSI' e 'Law & Order', por exemplo. Fica difícil competir com séries tão conhecidas do público".
Os atores foram questionados ainda sobre o cancelamento de "Southland" pela NBC, e sua renovação pela TNT. Regina afirmou que, embora seja normal para a mídia as interrupções dos seriados, para o elenco e equipe é muito difícil. "Você planeja sua vida com base naqueles 12 ou menos episódios que vai gravar e aí falam para parar tudo. É muito frustrante para todos que trabalham na produção".
Já Ben Mckenzie entende que é preciso muitas vezes que os atores lutem para a permanência da atração nas grades dos canais. "Gostamos da série e precisamos lutar por ela. E foi isso o que fizemos". A 4ª temporada terá 10 episódios. Sobre o próximo período do programa, oeles preferem não revelar muita coisa. "Eu posso dizer apenas que esta ambiguidade do Ben, quando você percebe que ele quer fazer justiça num mundo muito injusto, vai sumindo. Pois ele agora vai aceitar o mundo como ele é, injusto mesmo, então ele vai estar mais maduro na nova temporada", completou o ator.
Tendo no elenco Regina King, Ben McKenzie, Michael Cudlitz e Shawn Hatosy, a série conseguiu manter aproximadamente 2,9 milhões de telespectadores na atual temporada. De acordo com a TNT, emissora detentora da exibição dos episódios de "Southland" fora do país, o programa teve um aumento de 6% em sua audiência entre a 2ª e a 3ª temporadas.
-
Ben McKenzie e Regina King, atores da série policial "Southland"; 4ª temporada estreia em 2012
Saiba mais sobre "Southland"
Los Angeles é uma cidade que tem mais de quatro milhões de habitantes e uma força policial formada por apenas dez mil oficiais. O jovem de família rica Ben Sherman (Benjamin McKenzie) pode ter aprendido toda a teoria na Academia Policial, mas nas ruas da cidade, ao lado de seu colega de patrulha, o veterano John Cooper (Michael Cudlitz,do elenco de “Band of Brothers”), Sherman vai perceber é preciso ser rápido e mais atento. Câmera na mão, muitas tomadas externas e adrenalina das áreas mais perigosas da Califórnia, esta é a proposta da série. "Southland" foi criada por Ann Biderman, premiada com o Emmy por seu trabalho como roteirista de “Nova York Contra o Crime”, e tem produção de John Wells, produtor executivo de “E.R.".