Vítima de bullying na adolescência, atriz participa de episódio sobre o tema em "CSI"

MICHELE GOMES

Colaboração para o UOL, do Rio

  • Divulgação

    Brooke Anne Smith participa de episódio sobre bullying em "CSI" (2011)

    Brooke Anne Smith participa de episódio sobre bullying em "CSI" (2011)

Ninguém melhor do que a atriz Brooke Anne Smith, de 27 anos, para participar do episódio "Unleashed", da série "CSI", que vai ao ar nesta segunda-feira (5) no canal Sony. Maria Diorio é uma adolescente vítima de cyberbullying, que acaba morrendo - grávida - em consequência dessa violência. É que, quando era aluna de uma escola na Califórnia, ela sofreu do mesmo tipo de abuso psicológico que sua personagem. Em entrevista ao UOL por telefone, ela conta como superou o trauma e descreve como é o clima nos bastidores do programa.
 
"É uma honra falar sobre esse assunto, porque, como passei por esse problema, sei o quanto pode ser destrutivo na construção da personalidade de um adolescente. Quando eu estava na escola, já fazia cinema e aparecia na televisão. Como eu ganhava a atenção dos meninos, um grupo de dez meninas começou a ter uma postura agressiva em relação a mim. Elas me esperavam na saída da biblioteca e me xingavam, escreviam coisas ofensivas. Mas, por sorte, naquela época, ainda não existia Twitter, Facebook e todas essas redes sociais. Acho que hoje em dia deve ser ainda pior", disse.
 
A bela loirinha de voz doce e animada parece ter superado todos os traumas e, felizmente, teve um final feliz, diferente de sua personagem. Mas ela conta que precisou de ajuda para enfrentar o bullying.
 
"É uma situação tão grave, que não tenho nem conselho a dar para quem passa por isso. No meu caso, minha mãe foi a mais importante para me dar força a continuar na escola e na minha carreira de atriz. Acho que é preciso se apegar à família nesses momentos".
 

  • Divulgação

    Brooke Anne Smith participa de "CSI" (2011)

Em uma série que conta com um elenco de estrelas da TV e do cinema, como Laurence Fishburne, George Eads e Jorja Fox, é normal que uma atriz que esteja fazendo participação especial fique nervosa ou até mesmo intimidade. Mas Brooke jura que o clima nos bastidores é o melhor possível, tanto que insegurança passa longe dos sets.
 
"Eu me preparei muito para participar dessa série, porque sei como ela é grande e como é respeitada. Mas o elenco me tratou tão bem, que me senti muito à vontade. Eles foram carinhosos e muito receptivos. Senti um frio na barriga quando eu soube que um dos criadores estava no estúdio para ver a gravação das cenas. Mas ele veio falar comigo e disse que estava ansioso para me ver atuando. Definitivamente, esse foi o trabalho mais importante da minha carreira".
 
Mesmo com um episódio tão forte como esse, a atriz garante que ainda houve oportunidade de se divertir com os colegas de elenco.
 
"O mais engraçado foi atuar com a barriga de grávida. Eu nunca tinha feito isso antes. Chega um ponto que aquela fantasia começa a fazer parte do seu corpo. E minha personagem já está morta quando eles fazem o parto. Então eu tinha que prender a respiração e me concentrar".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos