"Pelé virou embaixador da Copa para desvincular o evento de Ricardo Teixeira", diz Paulo Vinicius Coelho no "UOL Vê TV"
Da Redação
Em entrevista a Mauricio Stycer no “UOL Vê TV” desta semana, Paulo Vinícius Coelho, jornalista da ESPN e do jornal “O Estado de S.Paulo”, comentou a preparação da televisão brasileira para a cobertura da Copa do Mundo de 2014.
Segundo ele, as emissoras nacionais estão prontas para o campeonato mundial. “Tecnicamente, somos qualificados. “A única diferença se dará na cobertura política: verificar orçamentos das obras, escolhas de sedes, denúncias de superfaturamento e etc.”, diz Paulo.
Em relação aos recentes problemas envolvendo Ricardo Teixeira, como a polêmica entrevista à revista "Piauí", na qual o cartola disse, entre outras coisas, não ligar para o que é dito sobre ele na imprensa, com exceção da rede Globo, Paulo Vinícius avalia: “Teixeira não imaginava que suas palavras fossem causar tanto barulho, mas se enganou, tanto que a presidente Dilma Roussef nomeou Pelé embaixador do evento para não atrelar a imagem da Copa no Brasil à do Ricardo”.
Ainda sobre este assunto, Flavio Ricco, crítico de TV do UOL, revelou: “a Record orientou suas afiliadas a retransmitirem matérias ofensivas ao dirigente. Ou seja, a briga continuará”. Fato que PVC não enxerga com bons olhos: “se existe matéria, tudo bem. A função do jornalista é checar e, se houver motivo, publicar. Mas não dá para atacar só por atacar, misturando o departamento de jornalismo com assuntos comerciais”, concluiu Coelho.
Apresentado por Mauricio Stycer, o “UOL Vê TV" vai ao ar pela TV UOL toda quarta-feira, às 17h. Programe-se e assista!