"Teen Wolf" recicla filme com Michael J. Fox e traz lobisomem que concorreu ao papel de Jacob na saga Crepúsculo
ALESSANDRO GIANNINI
Editor de UOL Entretenimento
Livremente inspirada no filme "O Garoto do Futuro" (1985), com Michael J. Fox no papel principal, "Teen Wolf" estreia nesta quarta (3), às 21h, no canal de televisão à cabo Sony Spin - apenas na versão dublada em português. A série traz uma abordagem mais intimista da história do adolescente tímido e desastrado cuja vida sofre uma transformação radical depois de ser mordido por um lobo. Ao mesmo tempo,ele passa a ser alvo dos valentões da escola, descobre o amor e passa a ser perseguido por causa de sua nova condição.
Lançada nos Estados Unidos pela MTV no dia 5 de junho, foi um sucesso imediato, com média de 2.17 milhões telespectadores e 1.6 milhões entre o público alvo (12 a 24 anos). A produção segunda temporada já está garantida.
TRAILER DO SERIADO ''TEEN WOLF''
Adaptada por Jeff Davis ("Criminal Minds"), a primeira temporada tem doze episódios. Filmada em Atlanta, traz Tyler Posey no papel de Scott, o jovem lobisomem do título, e Crystal Reed como Allison, a bela e misteriosa nova menina da cidade com quem o protagonista acaba se envolvendo. O par romântico esteve em São Paulo no início de junho para promover o programa.
Para a atriz, a grande diferença entre "Teen Wolf" e os seriados de seres míticos, como "True Blood" e "Vampire Diaries", está no humor. E citou o personagem de Dylan O'Brien, Scotty, melhor amigo e "escada" do protagonista, para comprovar a tese. "Ele é uma espécie de alívio cômico para equilibrar o lado mais dark da série", disse ela.
Ao falar das diferenças entre a série e o filme em que foi inspirada, Posey disse que o personagem de Michael J. Fox é muito mais inocente do que o seu. "O filme é quase uma comédia misturando basquete e lobisomem, enquanto a série traz uma abordagem mais intimista de um jovem jogador de lacrosse", disse ele."Mas acho que temos elementos mais modernos. É bem mais próximo de 'Crepúsculo', sem ser 'Crepúsculo'."