"No casamento, as pessoas têm que se amar muito, para amar cada vez mais", diz Tarcísio Meira no "Marília Gabriela Entrevista"

Do UOL, no Rio

No programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (17), a apresentadora entrevista o ator Tarcísio Meira, que com 50 anos de carreira, conversa sobre os trabalhos marcantes, sobre TV, diplomacia e o bem-sucedido casamento com a atriz Glória Menezes. Tarcísio conta que os dois já são tão públicos, que procuram manter a privacidade o máximo possível. Ele também ensina o segredo para a união duradoura. “Nada é importante no casamento além do sentimento real pela pessoa com a qual você está casado. No casamento, as pessoas têm que se amar muito, para amar cada vez mais”, afirma o ator.

Aos 76 anos e meio século de carreira da TV, Tarcísio diz que se considera íntimo do público. “A maioria das pessoas quando nasceu, eu já estava lá (na TV). Por isso, as pessoas têm uma grande intimidade comigo. Eu gosto dessa intimidade”, confessa ela, contando que, antes de se decidir por ser ator, já pensou em trocar a profissão pela diplomacia. “Sempre fui muito preocupado com a paz. E um diplomata não mente, ele esconde para falar na hora certa”, conta.

Tarcísio também fala sobre o filho Tarcísio Filho, o Tarcisinho, e diz que ele sofreu no começo da carreira, pela constante comparação com o pai. Para Tarcísio, isso foi uma injustiça, já que ele já tinha uma carreira consolidada, mas serviu para mostrar que ele tem talento. Pai coruja, ele revela que “Tarcisinho é um bom homem, uma boa pessoa”.

A entrevista ainda rende espaço para discutir o fenômeno das redes sociais. Bem-humorado, Tarcísio diz que as enxerga como uma reinvenção da identidade. “As pessoas se plantam como querem. É uma chance de se reinventar, de tentar de novo. Não é uma mentira, é uma experiência”, acredita.

O ator – que recentemente participou da novela “Insensato Coração”, mas saiu de cena com uma morte dramática – diz que ficou abalado por ter saído da trama. “Eu já morri outras vezes. Mas foi a primeira vez que eu vi um personagem morrendo que me deixou aborrecido. Eu fiquei emocionado, eu acho que me identifiquei”, diz ele, que além da participação na novela, protagoniza o novo longa do amigo Hugo Carvana, “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”.

Tarcísio reconhece a importância das novelas para a carreira de um ator, e principalmente para a dele próprio. “Um ator brasileiro passou a ser conhecido quando vieram as novelas. Foi uma conquista. Isso foi muito importante para a formação da nacionalidade. E fazer novela é uma coisa especial, uma coisa muito brasileira. E só nós fazemos como fazemos”, afirma.

Quando perguntado se a vida até agora está sendo como imaginava, ele afirma que se deu como ele gostaria que tivesse sido. “Nunca planejei nada a sério, mas olhando para trás, eu acho que tenho uma trajetória satisfatória”, finaliza.


MARÍLIA GABRIELA ENTREVISTA
Onde: GNT
Quando: domingo (17), às 22h (horários alternativos:de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 10h15; terça para quarta, às 2h15; sexta, às 6h, às 15h e 21h; e sábado, às 14h).

UOL Cursos Online

Todos os cursos