"É uma honra ser comparado a Taylor Lautner", diz protagonista da série "Teen Wolf"
ALESSANDRO GIANNINI
Editor de Entretenimento
-
Luiza Sigulem/UOL
Crystal Reed e Tyler Posey, par romântico protagonista de "Teen Wolf", participam da coletiva da série, em São Paulo (12/7/11)
Par romântico protagonista da série de televisão "Teen Wolf", Tyler Posey (Lincoln Heights” e “Smallville) e Crystal Reed estão em São Paulo para promover o lançamento do programa no canal Sony Spin (antigo Animax). Lançada nos Estados Unidos pela MTV no dia 5 de junho, foi um sucesso imediato, com média de 2.17 milhões telespectadores e 1.6 milhões entre o público alvo (12 a 24 anos). No Brasil, a estreia está marcada para 3 de agosto, às 21h.
Posey e Reed estavam animados e muito à vontade na entrevista coletiva concedida a um grupo de jornalistas brasileiros na manhã desta terça (12). Especialmente o ator, conhecido por ter disputado --e perdido-- o papel de Jacob na saga "Crepúsculo" para Taylor Lautner. Sobre a comparação com o rival, e o fato de ambos exibirem fartamente os torsos nus em seus respectivos papéis, ele disse se sentir "honrado" com o paralelo. "Você já viu o corpo dele?", disse ao responder a pergunta. "Só posso me sentir honrado."
Você já viu o corpo
dele? Só posso me sentir
honrado.
Um pouco mais tímida e menos falante do que o colega de série, Reed disse que ficou encantada com a recepção e o calor do público brasileiro. "Não sabia muito o que esperar, sinceramente", disse ela ao responder sobre suas primeiras impressões do país. "Mas fomos muito bem recebidos, especialmente pelas fãs do Tyler."
Sobre o Brasil, Posey disse que também é sua primeira vez no país. Ele falou que as primeiras imagens que lhe vinham à cabeça ao falar daqui eram o Rio de Janeiro e o campeão de skate Bob Burnquist. "Gostaria muito de ver a praia", completou. "E as mulheres são maravilhosas."
Levados a um evento na noite de segunda (11), eles arriscaram passos de samba e ouviram chorinho. Reed ficou entusiasmada com o ritmo e a dança mais típica brasileira e perguntou: "Alguém pode me dizer onde aprendo a dançar samba direito?" Já Posey, que tem uma banda de rock inspirada em Blink 182, se encantou com o ritmo do choro e com a sonoridade do cavaquinho. "Parece um jazz", arriscou. "E adorei o som do cavaquinho, vou levar um pra casa."
A série
"Teen Wolf" tem pedigree. Livremente inspirada no filme "O Garoto do Futuro" (1985), com Michael J. Fox no papel principal, a série traz uma abordagem mais intimista da história do adolescente tímido e desastrado cuja vida sofre uma transformação radical depois de ser mordido por um lobo. Ao mesmo tempo,ele passa a ser alvo dos valentões da escola, descobre o amor e passa a ser perseguido por causa de sua nova condição.
Adaptada por Jeff Davis, de ("Criminal Minds"), a primeira temporada tem doze episódios. Filmada em Atlanta, Georgia, traz Posey no papel de Scott, o jovem lobisomem do título, e Reed como Allison, a bela e misteriosa nova menina da cidade com quem o protagonista acaba se envolvendo.
Para a atriz, a grande diferença entre "Teen Wolf" e os seriados de seres míticos, como "True Blood" e "Vampire Diaries", está no humor. E citou o personagem de Dylan O'Brien, Scotty, melhor amigo e "escada" do protagonista, para comprovar a tese. "Ele é uma espécie de alívio cômico para equilibrar o lado mais dark da série", disse ela.
Ao falar das diferenças entre a série e o filme em que foi inspirada, Posey disse que o personagem de Michael J. Fox é muito mais inocente do que o seu. "O filme é quase uma comédia misturando basquete e lobisomem, enquanto a série traz uma abordagem mais intimista de um jovem jogador de lacrosse", disse ele."Mas acho que temos elementos mais modernos. É bem mais próximo de 'Crepúsculo', sem ser 'Crepúsculo'."