Início da carreira de Mike Tyson inspira série da HBO, com produção executiva de Spike Lee

Da Redação

  • Jason Merritt/Getty Images

    O lutador Mike Tyson na pré-estreia de "Se Beber Não Case 2", em Hollywood

    O lutador Mike Tyson na pré-estreia de "Se Beber Não Case 2", em Hollywood

A HBO está produzindo o piloto de uma série dramática de Doug Ellin, John Ridley e Spike Lee inspirada nos primeiros anos de Mike Tyson no boxe.

De acordo com a revista "Variety", o projeto, apelidado de "Da Brick" ("o tijolo"), foi escrito por Ridley. Spike Lee integra a produção como diretor do piloto e produtor executivo, juntamente com Ellin (de "Entourage", também da HBO), Tyson e Jim Lefkowitz. A mulher de Tyson, Lakiha, também participa da produção executiva.

O contato de Ellin com Tyson teria acontecido quando o boxeador participou como convidado na última temporada de "Entourage". Segundo o que Ellin contou à "Variety", Tyson teria dito "Por que você não faz com a minha vida o que fez com a vida de Mark [Wahlberg] em "Entourage?".

Ellin e Lefkowitz negociaram com inúmeros escritores antes de se decidirem pelo veterano do cinema e da TV John Ridley. A série não será uma biografia propriamente dita. Em vez disso, seguirá a ascensão de um jovem boxeador na Newark dos dias de hoje. O nome do projeto, "Da Brick", refere-se ao fato de que Newark, no estado americano de Nova Jersey, é conhecida como "a cidade olaria" ("brickyard city").

Ridley e Ellin passaram muito tempo com Tyson no ano passado reunindo material. Ridley, por sua vez, ajudou a recrutar Lee para o projeto.

Além de "Da Brick", Ellin começa a filmar em outubro o piloto do drama "40", também da HBO, sobre um grupo de amigos na cidade de Gotham. O protagonista será Ed Burns (de “Vestida para Casar” e “O Amor Não Tira Férias”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos