Crítico fala mal de Ryan Dunn por beber e dirigir e leva bronca dos amigos do ator

Da Redação

  • Daniel Boczarski e Michael Buckner/Getty Images

    O crítico de cinema Roger Ebert (esq.) e o integrante do "Jackass" Bam Margera (dir.)

    O crítico de cinema Roger Ebert (esq.) e o integrante do "Jackass" Bam Margera (dir.)

O crítico de cinema Roger Ebert fez um trocadilho em seu Twitter falando sobre a morte de Ryan Dunn, do programa “Jackass”, e foi criticado pelos amigos do ator.

“Amigos não deixam idiotas [jackasses, em inglês] beber e dirigir”, escreveu o crítico de 69 anos, e vencedor do prêmio Pulitzer.

Bam Margera, amigo e colega de Dunn em “Jackass”, não gostou nada da mensagem de Ebert e respondeu em seu Twitter.

“Eu acabei de perder meu melhor amigo, e chorei histericamente por todo o dia, e o pedaço de m#$% Roger Ebert tem o descaramento de falar sobre um idiota bebendo e dirigindo [ele é] um, f#$%”, escreveu Margera.

O blogueiro Perez Hilton também criticou o post de Ebert.

“Nós certamente concordamos que dirigir após beber seja errado, mas achamos que não há razão nenhuma – especialmente AGORA – que alguém aponte o dedo ou faça piada em uma situação realmente trágica. Todos comentem erros, e ele é filho de alguém. Muito cedo, Roger”, diz o artigo no blog de Hilton.

O crítico respondeu ao artigo de Perez Hilton dizendo que os leitores do blogueiro concordam com ele. “Ele bebeu, ele dirigiu, duas pessoas morreram”, escreveu Ebert no microblog.

Ryan Dunn morreu após o Porsche que dirigia sair da estrada e pegar fogo em uma estrada na Pensilvânia. Dunn estava acompanhado do amigo Zac Hartwell, que também morreu. Eles estavam em um bar antes do acidente, e segundo o TMZ, Dunn bebeu três cervejas light e três doses, entre 22h30 e 2h10.

Dunn foi multado há seis anos por dirigir bêbado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos