Patti Smith diz que aceitou convite para "Law & Order" após assistir série durante turnês
Da Redação
A cantora e poeta Patti Smith participou de um episódio de “Law & Order: Criminal Intent”, exibido no domingo (19) nos Estados Unidos. Em entrevista por e-mail ao blog do “New York Times”, a artista disse que aceitou o convite após conhecer a série durante suas turnês pelo mundo.
“Eu não tinha uma TV em casa, mas descobri que não há nada melhor para acabar com a solidão da estrada do que um episódio de “Law & Order”. Eu assisti todos os shows em diferentes línguas nos quartos dos hotéis. Eu fiquei gostei do detetive Goren (Vincent D’Onofrio, de “Law & Order: Criminal Intent )”, contou a artista ao blog sobre como surgiu o convite.
-
Patti Smith e Vincent D'Onofrio em cena de "Law & Order: Criminal Intent", em foto publicada pelo "New York Times" (19/6/2011)
“Eu então decidi comprar uma TV para o meu quarto e assistir aos episódios em inglês. Vincent D’Onofrio me convidou para conhecer o set, e eu fiquei tão encantada em ver como ele e Kathryn Erbe [a detetive Alexandra Eames] trabalhavam juntos que eu os visitei diversas vezes. Eu até pude passar um tempo sozinha na sagrada sala do interrogatório. Quando me ofereceram um papel, eu achei que seria um prazer interagir com os meus detetives favoritos”, disse a artista.
No episódio, Smith interpretou uma professora de mitologia da Universidade de Columbia que ajuda na investigação de um assassinato na Broadway. O episódio foi baseado nos problemas que aconteceram durante a preparação do musical “Spider-Man: Turn Off the Dark”, que teve acidentes com os atores, mudança de diretor, no roteiro, problemas técnicos e financeiros.