Autor de "Ribeirão do Tempo", Marcílio Moraes comenta reta final da trama
Canal Zap
-
Pedro Paulo Figueiredo / Carta Z Notícias.
Marcílio de Moraes e a maquete da cidade cenográfica de "Ribeirão do Tempo"
Marcílio Moraes, autor de "Ribeirão do Tempo", adianta que os vilões da trama estão com uma maré de sorte. "O Nicolau (Heitor Martinez) e o Flores (Antônio Grassi) conseguirão concretizar o plano de assassinar o Presidente da República. Isso é o primeiro passo para o intelectual lançar o político como candidato à presidência. Mais eu não posso falar", revela, entre risos. Marcílio conta que uma de suas características ao longo da trama foi de não trabalhar com um protagonista absoluto, mas sim dando destaques de amplitude social. "É uma história para a sociedade toda", acredita. O folhetim da Record inicialmente era previsto para terminar em janeiro. Depois, foi dito que encerraria no Carnaval. Mas a atual previsão é de que acabe em abril. "Não pense que é fácil. É trabalhoso", conta o autor que, após férias de três meses, vai escrever o seriado "Chapa Quente", título ainda provisório, sobre um delegado polêmico e inteligente. "Mereço este descanso", analisa.
Entrega total
Cristiana Oliveira não mede esforços para compor uma personagem. Ela engordou aproximadamente dez quilos para viver a presidiária Araci em "Insensato Coração", da Globo. As primeiras cenas da atriz devem ir ao ar a partir do capítulo 54, no dia 21 de março.
TV literária
O formato de microsséries animou Jayme Monjardim. O diretor vai comandar a próxima produção da Globo baseada na trilogia literária "O Tempo e O Vento", de Érico Veríssimo. O projeto é o resultado das filmagens de um longa dirigido por Monjardim que será rodado este ano com inúmeras cenas extras para a microssérie. A data de estreia ainda não foi definida.
Temos vagas
O "Câmera Record" desta sexta-feira (11) revela que não falta trabalho no país. O apresentador Marcos Hummel vai mostrar quem são os especialistas em concursos públicos, as mulheres que somam forças nas obras e nas plataformas de petróleo e destaca também que a classe "C" está em ascensão: já representa aproximadamente 96 milhões de brasileiros, mais da metade da população nacional. Além disso, o programa ainda dá destaque para os pilotos de helicóptero que ganham até R$ 40 mil por mês. O "Câmera Record" vai ao ar às 23h.
Grande dama
"Hebe" estreia no dia 15, às 22h, na RedeTV!, com inúmeras novidades. As principais são o "Sofá Holográfico", uma nova tecnologia que permite à apresentadora Hebe Camargo receber convidados especiais, como o escritor Paulo Coelho que, direto da Europa, concedeu uma entrevista no sofá. O quadro "Hebe Visita" também é uma grande aposta da produção. Nele, a apresentadora bate um papo informal com artistas ou telespectadores. O programa será exibido semanalmente às terças, com 105 minutos de duração. "Hebe" será gravado com tecnologia "full" HD-3D, em um estúdio de 500 metros quadrados e capacidade para 150 convidados na plateia. Banco Cruzeiro do Sul, Nestlé, Magazine Luiza e Niely Gold são os anunciantes do programa.
Rápidas
# A Record exibe hoje, no seriado "Monk", o episódio "Sr. Monk se Apaixona", às 23h15, em que Monk pega o caso de uma mulher que confessa ter matado o açougueiro de Zemenia.
# O "Vrum" deste domingo mostra todos os detalhes do Salão de Genebra 2011. Os principais lançamentos, carros elétricos e híbridos são destaques do programa exibido no SBT, às 8h.
# Hoje, o SBT exibe o filme "Os Dez Mandamentos", dirigido por Robert Dornhelm. O épico conta a história da jornada de Moisés pela libertação de seu povo. O longa é estrelado por Dougray Scott e Linus Roache.
# Neste sábado (12), às 23h, na Record, tem episódio inédito de "Tretas de Família", uma sátira feita pelo programa "Legendários" do reality show "Troca de Família". Neste episódio, uma família de obesos e comedores compulsivos troca de lugar com uma família de bandidos.
(Por Daniele Ramiro)