Para viver a Dra. Luísa de "S.O.S Emergência", Ellen Rocche viveu rotina cirúrgica de hospitais
PopTevê
-
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Depois de fazer participação na primeira temporada de "S.O.S Emergência", Ellen Rocche ecebeu o convite para ser um dos destaques da atual edição do programa
Para viver a voluptuosa doutora Luísa, do seriado "S.O.S Emergência" da Globo, Ellen Rocche uniu o útil ao agradável. "Tenho vários amigos médicos porque o meu sonho era ser médica. Então, fui fazer laboratório nos hospitais Copa D'Or e Albert Einstein", conta a atriz, que é madrinha do Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro Bela Vista da cidade de São Paulo. Quando o assunto era assistir a cirurgias, Ellen nem pensou duas vezes e topou acompanhar tudo bem de perto. "Assisti a abdominoplastia, é horrível mesmo, mas eu adorei", revela, entre risos.
Depois de fazer participação na primeira temporada do humorístico, Ellen recebeu o convite para ser um dos destaques da atual edição do programa. "Estava no táxi quando o diretor geral Mauro Mendonça Filho me ligou. Eu dei um berro quando soube da notícia. O taxista se assustou e o Mauro disse brincando que se eu continuasse gritando não seria contratada", relembra, às gargalhadas. É assim, com bom humor, que Ellen encara a vida. Para ela, natural de São Paulo, não há tempo feio. "Eu vejo o mundo com os olhos de 'Alice no País das Maravilhas'. Para mim é melhor, pois me protege. Eu faço o meu trabalho e vou seguindo", afirma.
-
Na série, Ellen Rocche vive a Dra. Luisa, casada com Solano (Ney Latorraca)
No seriado, que tem assinatura de Marcius Melhem e Daniel Adjafre na redação final, a personagem de Ellen é casada com Solano (Ney Latorraca) e assedia sexualmente seu colega de trabalho, Wando (Bruno Garcia). O triângulo amoroso nesta temporada ganha destaque com cenas de amor e ódio entre os três. "A minha personagem gosta de aparecer. Ela gosta de ser diferente. Por isso, é gostoso fazer este papel. Porque aos poucos, eu vou compondo a Luisa à medida que o Marcius e o Daniel me falam", indica.
Na pele da exótica doutora Luísa, Ellen já teve de fazer muitas excentricidades, dentre elas contracenar com uma cobra píton albina logo nos primeiros episódios do seriado. A atriz garante que se divertiu com a eventual "parceira de trabalho". A cena era do casamento da personagem com o médico Solano. Para isso, Luísa entraria vestida de noiva e com a cobra como um enfeite. "Eu brinco dizendo que nos demos bem porque ela também era loira", comenta a atriz bem humorada, que refere-se à cobra que tinha as cores branca e amarela.
Ellen Rocche, ainda que frequentemente seja lembrada pela sua estreia na TV no programa "Qual é a Música?", do SBT, se diz orgulhosa de toda a trajetória profissional que traz no currículo, como participações especiais em novelas, humorísticos, seriados e minisséries. "Acho que uma participação é muito difícil, porque você tem de criar a vida de uma personagem às vezes em três frases", explica. Para a atriz, estas atuações foram importantes, pois foram a chance para que ela transitasse por diversos formatos e conhecesse profissionais experientes. "Eu venho com um canudinho sugando todo o conhecimento que eu posso. Com o Marcius já tinha gravado vários programas. Então, se recusasse fazer o 'Zorra [Total]', quem sabe eu não estivesse no 'S.O.S Emergência'", analisa a atriz.
Apesar dos 16 anos de carreira, Ellen garante ainda sentir um friozinho na barriga quando entra para gravar. "Todo medo e apreensão que sentimos é porque amamos o que fazemos", garante a atriz. Mesmo familiarizada com o gênero da comédia, Ellen Rocche segue o conselho do colega de trabalho Ney Latorraca para medir o ponto certo da cena. "Meu termômetro é quando eu vejo um câmara dando risada e as camareiras comentando que foi engraçado", entrega, aos risos.
(por Gabriel Sobreira)