Churrascaria é palco de gravação do "Samba de Primeira" especial, da CNT

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • Ricardo Leal/UOL

    Jorge Perlingeiro e Dudu Nobre na gravação do "Samba de Primeira", na Barra (15/12/10)

    Jorge Perlingeiro e Dudu Nobre na gravação do "Samba de Primeira", na Barra (15/12/10)

Uma grande reunião de amigos. Assim pode ser definida a gravação do programa "Samba de Primeira", que aconteceu em uma churrascaria da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde da última quarta-feira (15). O anfitrião, Jorge Perlingeiro, era íntimo de todos os convidados e não faltaram tiradas bem-humoradas sobre cada um dos cantores que passaram por lá. O programa, especial de Natal, vai ao ar no próximo domingo (19), pela CNT. Jorge também gravou o especial de Ano Novo, que vai ao ar no dia 26. Dudu Nobre foi o maior alvo das brincadeiras do apresentador. "O cordão de ouro do Dudu é enorme!", disse Jorge, colocando o adereço para fora da camisa do sambista. "É tudo chapeado", respondeu Dudu. 

Jorge também brincou com o sambista sobre o novo casamento. Em novembro, Dudu se casou com Priscila Grasso, que está grávida do cantor. "O casamento está beleza. João Eduardo chega em abril", disse Dudu, se referindo ao bebê. "Já é o quinto filho, não é?", implicou. "Não! É o terceiro", avisou Dudu.

Zeca Pagodinho foi um dos primeiros a chegar. Primeiro, o pagodeiro estava com uma camisa branca. Antes da gravação começar, ele trocou por uma blusa verde com um camisão branco por cima. Mas Zeca sentiu calor e não fez cerimônia: arranjou um cantinho e se livrou da blusa verde. "Aqui eu estou em casa. Jorge é meu amigo de longa data. Frequenta a minha casa e vai aos aniversários dos meus filhos. Eu não poderia faltar", comentou.

Vamos fazer uma boa salada de frutas hoje!

Jorge Perlingeiro, apresentador

Mas Zeca é mais. Além de amigo particular do apresentador, o cantor foi o idealizador do projeto. "Foi o Zeca quem me sugeriu fazer um programa especial no final do ano em um bar. Tipo roda de samba mesmo", disse Jorge. A intimidade entre os dois fica explícita no palco. "Quando eu conheci o Zeca, ele tinha 27 quilos só. Era magrinho, magrinho...", lembrou o apresentador. Durante a gravação, Zeca abriu mão da tomar a sua bebida favorita -a cerveja- por não ser da marca que o cantor faz propaganda. O sambista preferiu degustar uma cachaça.

Jorge fez questão de mostrar o novo CD de Zeca Pagodinho, "Vida da Minha Vida", e ainda fez propaganda do álbum: "Ajude esse rapaz a sorrir mais um pouco comprando o novo CD dele. Ele tem um netinho para criar, o Noah". Zeca riu da brincadeira e disse que, um dia, vai ter sua própria escola de samba. "Ela vai se chamar Unidos do Pagodinho. Mas eu quero a Selminha Sorriso como minha porta-bandeira", disse, se referindo à assistente de palco que trabalha com Perlingeiro há 19 anos. Depois, Zeca cantou "Poxa", música de Gilson de Souza, que está no novo disco.

A gravação já tinha começado quando começa um burburinho entre os convidados. Com jogo de cintura, Jorge anuncia o motivo do tumulto. "Sabe por que esse barulho todo aqui do lado? É porque chegou a Alcione. Ela não é qualquer uma não!", avisou ele, antes de agradecer a presença da Marrom, que chegou quinze minutos atrasada.

  • Ricardo Leal/UOL

    Mulher Melão e Jorge Perlingeiro em programa especial de Natal (15/12/10)

Jorge Aragão, que também estava no programa, não escapou das gozações de Perlingeiro: "Xará! Você está mais bonito do que dinheiro novo, hein?". Todos os sambistas cantaram com a banda que acompanha o sambista Arlindo Cruz, que também estava presente.  Arlindo, aliás, cantou "Meu Lugar" e a plateia fez coro no refrão da música.

Além dos ícones do samba, Jorge Perlingeiro recebeu muitas mulheres bonitas em seu programa. A funkeira Valeska Popozuda apareceu com um vestido apertadíssimo, vermelho, que valorizava suas novas formas. O apresentador, é claro, não poderia deixar a oportunidade escapar. "Eu li no jornal outro dia que você botou alguma coisa aí? Ela não para de crescer", disparou ele, falando sobre a prótese de 550 ml que ela implantou no bumbum.

Vânia Love, rainha de bateria da Império Serrano, também foi alvo das sátiras de Jorge Perlingeiro. "Eu digo que seu irmão não joga nada. É você quem bate um bolão", anunciou ele. As mulheres-frutas também compareceram. Estiveram por lá Renata Frisson (Mulher Melão), Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho) e Daiane Cristina (Mulher Jaca). "Vamos fazer uma boa salada de frutas hoje!", brincou Perlingeiro. 


SAMBA DE PRIMEIRA
Onde: CNT
Quando: Domingo (19), às 20h30

UOL Cursos Online

Todos os cursos