Emmy realizará sua 66ª edição em 25 de agosto, uma segunda-feira

Divulgação
Estatueta do Emmy

A 66ª edição do Prêmio Emmy, o mais importante do mundo da televisão, será realizada em 25 de agosto, anunciou nesta quarta-feira a Academia de Artes & Ciências Televisivas em comunicado.

Mais uma vez a cerimônia vai acontecer no Nokia Theatre L.A. LIVE, na Califórnia, nos Estados Unidos, embora desta vez aconteça em uma segunda-feira, em vez de domingo, como habitual. A última vez que o Emmy foi realizado em uma segunda-feira foi em 1976, de acordo com a revista "Entertainment Weekly".

De acordo com a Academia, a emissora "NBC" decidiu antecipar em quase um mês a cerimônia com relação ao ano passado, quando ocorreu em 22 de setembro, para evitar conflitos de audiência com a programação de futebol americano.

As séries "Modern Family", "Breaking Bad" e "Behind The Candelabra" ganharam como melhor comédia, drama e minissérie ou filme para TV na última edição, apresentada pelo ator Neil Patrick Harris.

"Behind The Candelabra" foi a vencedora absoluta com 11 prêmios, incluindo os técnicos.

Além de ser o melhor telefilme, a produção da HBO deu a Michael Douglas e Steven Soderbergh os primeiros Emmy de suas carreiras. Douglas como melhor ator em minissérie ou telefilme e Soderbergh como diretor na mesma categoria.

Eles não foram os únicos ganhadores de Oscar que estrearam no Emmy. David Fincher conseguiu o prêmio de melhor diretor de série dramática por "House of Cards", que ficará na história como o primeiro prêmio da Academia para uma produção feita na internet.