"True Blood" chegará ao fim na sétima temporada, em 2014
Los Angeles (EUA), 3 set (EFE).- A série "True Blood" criada por Alan Ball, roteirista do filme ganhador do Oscar "Beleza Americana" (1999), chegará ao fim na sétima temporada, que vai ao ar em 2014, informou nesta terça-feira a emissora "HBO".
"A série foi um produto definidor para HBO", disse o presidente de programação do canal, Michael Lombardo. "Alan criou um show que levou seus dãs devotos a uma viagem inesquecível", acrescentou.
O criador da série saiu da produção antes da gravação dos capítulos da sexta temporada, e foi substituído por Brian Buckner.
"Brian liderou uma equipe fantástica de roteiristas e fez uma sexta temporada espetacular. Ele guiará à equipe na sétima e última temporada desta grande série. Será difícil dizer adeus aos residentes de Bon Temps, mas desejo ver o que promete ser um capítulo final fantástico", elogiou Lombardo.
Bucker prometeu encerrar a história "com coração, imaginação e diversão".
A série, protagonizada por Anna Paquin no papel de Sookie Stackhouse, se baseia na saga de romances de Charlaine Harris "As Crônicas de Sookie Stackhouse" e se transformou em um grande sucesso para a "HBO". O elenco inclui ainda Stephen Moyer, Alexander Skarsgard, Anna Camp e Joe Manganiello.
Sookie Stackhouse é uma garçonete com dotes de telepatia que conhece um grupo de vampiros e se apaixona por um deles, Bill Compton (Moyer).
Ball admitiu que desde que leu os livros de Harris viu que havia potencial "para algo realmente especial".
"Nossa equipe de roteiristas, atores e técnicos deram vida a suas palavras e ultrapassaram minhas expectativas mais selvagens", apontou.
A série deu um Globo de Ouro de melhor atriz de drama para Anna Paquin e um Emmy pelo elenco.
Paquin e Moyer, que se conheceram nas gravações e começaram a namorar ainda na primeira temporada, foram pais de gêmeos ano passado. Eles se casaram em agosto de 2010 em Malibu. O casal anunciou a gravidez da atriz no final da gravação da quinta temporada da série.