Com vitórias de "O Astro" e "Mulher Invisível", Brasil brilha no Emmy Internacional
-
Stan Honda/AFP
O diretor de "A Mulher Invisível" Claudio Torres e o roteirista da série Mauro Wilson comemoram o Emmy 2012 (19/11/12)
O Brasil brilhou na noite desta segunda-feira (19) durante a entrega do Emmy Internacional, celebrada em Nova York, e venceu em duas das cinco categorias em que foi lembrado.
A série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela. As duas produções são da TV Globo.
Estrelado por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, o seriado "A Mulher Invisível" é baseado no filme homônimo de Claudio Torres e teve duas temporadas exibidas no Brasil em 2011. Na história, Pedro é um publicitário casado, que se equilibra entre duas mulheres: Clarisse, a oficial, de carne e osso, e Amanda, a amante imaginária que só ele é capaz de enxergar.
Já "O Astro" é um remake da novela original dos anos 70 escrita por Janete Clair. Estrelada por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz e Regina Duarte, a produção de 64 capítulos (menor que uma telenovela tradicional da emissora) inaugurou a atual "faixa das onze" das novelas da Globo, que mais recentemente foi ocupada por "Gabriela".
A trama gira em torno de Herculano, um golpista que trabalha como ilusionista e acaba se aproximando do clã de Salomão Hayalla, um rico empresário do ramo de supermercados. O misterioso assassinato do magnata adiciona suspense e intriga à história dos personagens.
O Brasil também fora lembrado por "Homens de Bem", na categoria de melhor minissérie ou filme para TV; "Por Toda a Minha Vida - Cartola", na de programa de arte; e "Planeta Extremo", na de melhor reality-show.
"Eu ganhei dois prêmios importantes nessa minha vida. Um da Academia Brasileira de Cinema, que, não acreditando em mim, não fui à cerimonia. O outro foi esse Emmy, mas dessa vez eu acreditei em mim, mas não acreditaram, ou seja, não fui convidada para ir. E olha que pedi. Disse que tinha casa, vestido e inglês, que ia arrasar no red carpet. Ninguém me convidou. Ganhamos! Parabéns a todos do meu amado 'Mulher Invisível'", comentou Luana.
Pouco depois, a atriz voltou a falar sobre o assunto e disse estar "decepcionada com o evento". "Só levaram os diretores, uma porta bacana poderia ser aberta", opinou Luana e terminou afirmando estar "orgulhosa e saudosa da Amanda", referindo-se a sua personagem.