Fox News se desculpa por exibir homem atirando contra própria cabeça

WASHINGTON, EUA - Um apresentador da emissora de televisão americana Fox News se desculpou esta sexta-feira (28) por exibir ao vivo imagens de um suspeito do roubo de carro no Arizona (sudoeste dos EUA) atirando contra a própria cabeça após uma perseguição policial.

"Realmente nos equivocamos e lamentamos", afirmou o apresentador Shepherd Smith, admitindo que a transmissão ao vivo, com atraso de cinco segundos, deveria ter sido interrompida. "Isto não voltará a acontecer no meu turno".

O homem morreu com o disparo na cabeça e o vídeo se tornou viral nas redes sociais na Internet.

O suspeito, não identificado, foi claramente acompanhado pelo helicóptero da emissora no momento em que pôs uma arma contra a própria cabeça e caiu depois de abandonar um Dodge Caliber em uma estrada deserta, nos arredores de Phoenix.

A estação de TV Fox 10, filial da Fox News em Phoenix, disse que a polícia perseguiu em alta velocidade o suspeito do roubo de um carro durante mais de uma hora, primeiro pela estrada interestadual 10 e em seguida por estradas secundárias próximas à cidade de Salomé, a oeste de Phoenix.

"O suspeito parou em uma das estradas e se distanciou um pouco do veículo antes de dar o tiro", reportou a Fox 10 em seu site na internet (www.myfoxphoenix.com).

Também disse que o suspeito atirou contra a polícia nas primeiras etapas do incidente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos